Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sábado, 20 de outubro de 2007

Sarcófago - Rotting (1989)

Sarcófago.
Belo Horizonte [MG], Brasil.
Estilo/Gênero: Death, Thrash.

Sarcofago é uma das primeiras bandas de metal extremo a surgir no Brasil. A sua aparição se deu no estado de Minas Gerais na primeira metade da década de 80. Sua sonoridade era inovadora para época com guitarras sujas e rápidas e um novo estilo de tocar bateria, conhecido como Blast-Beat. Sarcófago é considerada a banda mais polêmica da cena metal brasileira. Desde o início de sua trajetória, em 1985, a banda teve sempre uma ideologia anti-cristã, extremista e claramente satanista. O visual era extremamente agressivo e chocante para a época com as fotos do seu primeiro álbum de estúdio sendo feitas em um cemitério com os integrantes usando enormes braceletes de pregos, cintos de bala de fuzil e a pintura conhecida algum tempo depois como "corpse paint". Seu estilo era um hibrido entre o death metal e o black metal ainda com alguma influência thrash metal.

O vocalista e guitarrista Wagner "Antichrist" Lamounier fez parte da primeira formação do Sepultura e escreveu em parceria com Max "Possessed" Cavalera a canção "Antichrist" que saiu no EP Bestial Devastation. hoje em dia Lamounier é professor de ciências econômicas na Ufmg em Belo Horizonte. O Sarcófago estreou já causando confusão, pois o vocalista Wagner Antichrist estava recém saído da banda Sepultura, alegando diferenças musicais e ideológicas. Não tiveram a mesma sorte do Sepultura, que estourou no mundo inteiro, mas fizeram carreira com vários álbuns, excursões pela Europa e América do Sul. Tiveram seus álbuns lançados na Europa pela Music For Nations, e é uma das bandas mais pirateadas hoje, em seu estilo, no mundo inteiro.

Fontes: Wikipedia e Cogumelo Records

Baixem sem demoras, vou postar outros álbuns deles no futuro, e se curtirem o som tentem compra os CD's apoiem a cena nacional, porra! (e vocês acham os cd's deles baratinho em lojas especializadas ^.^ ).

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online