Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Uma pequena homenagem do blog Brabeira no Talo á banda Dorsal Atlântica.

"Banda Carioca de thrash metal liderada por Carlos Vândalo Lopes. No início da banda em 1981 tinha o nome de NESS e depois mudaram para Dorsal Atlântica quando Carlos Vândalo Lopes abriu ao acaso uma enciclopédia e viu o nome Dorsal Atlântica e o adotou. A Dorsal Atlântica em suas músicas retratam a realidade do Brasil, e temas diversos porém sempre reais como as músicas Joseph Mengele e Vorkuta do album Antes Do Fim. Teve seu primeiro registro em um album split Ultimatum, com a banda Metalmorphose e foram para a gravação do seu album próprio intitulado Antes Do Fim de 1986 que foi regravado em 2005 para comemorar os 20 anos do album. A Dorsal Atlântica foi responsavel pela unificação de estilos da música pesada (Metal, Hard Core e Punk) talvez por que suas características agradem aos três estilos, o som do metal, as letras punk, e as linhas de vocais hard core. Depois de Antes do Fim o segundo album da Dorsal foi Dividir e Conquistar lançado em 1987, lançado pela gravadora carioca Heavy (que também era loja/selo) foi um album bastante premiado que permitiu uma turnê pelo país. A Dorsal abriu para bandas internacionais como Exumer, Venom, Motörhead, Nasty Savage e outros, foi a primeira banda no Brasil a fazer uma turnê do norte ao sul do país com o Sepultura abrindo os shows. A banda ainda lançou, após o Dividir & Conquistar mais 6 albuns. Em 1998 participam do festival Monsters of Rock a participação da Dorsal deve-se a um abaixo-assinado que contou com mais ou menos 40 mil assinaturas. Infelizmente a Dorsal encerrou suas atividades e abriu uma lacuna que dificilmente será preenchida por muito tempo, com certeza jamais haverá uma Dorsal Atlântica novamente..."

Fonte: Wikipedia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Dorsal Atlântica.
Rio de Janeiro [RJ], Brasil.
Estilo/Gênero: Thrash, Crossover.

Como todos nós vimos na votação da enquete, o vencedor disparado foi Dorsal, e como o pequeno resumo acima nos mostrou, não foi pra menos que eles ganharam a votação, e como frequentador do Brabera é muito cascagrossa, ja esta cansado de saber o que foi o Dorsal, por isso eu não quis me prolongar sobre isso, coloquei o basicão do Wikipedia ali pros novatos, abaixo segue os álbuns que eu tenho disponíveis no momento.

1 - Demo (1982)


Download

Antes Do Fim (1986)

Download

Dividir e Conquistar (1988)


Download

Searching For The Light (1990)




Download

Musical Guide From Stellium (1992)


Alea Jacta Est (1994)




Download

Straight (1997)




Download

(1999) Terrorism Alive + Ultimatum




Download

3 comentários inúteis:

Ruptured disse...

Tem gente que sabe como retomar as atividades com estilo...acho que isso é válido. Bem vindo de volta XD.

BlackHammet disse...

Vlw Ruptured =)

Ai galera, os albuns que estão sme playlist pra degustação é porque por algum problema que eu ainda desocnheço, o divshare nao funciona de jeito nenhum, ja tentei reupar as musicas 10 vezes e nunca pega, então desisti. qualquer problema só falar com a gente.

Anônimo disse...

Ow, a maioria dos links estão off!

 

blogger templates | Make Money Online