Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Alice In Chains - Paulera Song (2007)

Alice In Chains.
Seattle, Washington, EUA.
Estilo/Gênero: Paulera Songs, Heavy, Hard Rock.



A música do Alice in Chains tem sido categorizada como rock, hard rock, heavy metal, alternativo, ou, mais comumente, grunge. Esta última categorização se deve mais a imagem da banda, suas raízes de Seattle, surgindo na mesma época que outras bandas da região começaram a chamar atenção da mídia, e por suas mórbidas e introspectivas letras. Este termo inclusive sempre foi rejeitado pela banda, não hesitando em mostrar contentamento quando se espalhou a frase “grunge is dead” (”grunge morreu”) pós-1994. O grupo é marcado pelo seu som pesado e lento, devido as influências do grupo como Black Sabbath, Led Zeppelin e Van Halen, sendo a banda "grunge" que mais flerta com o heavy metal. Também é marcado por suas letras depressivas, obscuras e pessimistas, que abordam temas variados em suas canções, desde mortalidade (”Them Bones”) à canções de amor (”Love, Hate, Love” e “Rain When I Die”). Aliás, essa foi a característica que distanciou a banda do som Glam, pois até então, a idéia era montar uma banda de Hard Rock, porém os temas mórbidos e depressivos, aliados ao som pesado levou a banda á outros rumos.

Um tema recorrente é quanto ao uso de drogas, notadamente no álbum Dirt (”Junkhead”, “God Smack” e “Hate to Feel”). Certas canções do álbum Facelift são reminiscências dos primórdios da banda, ainda mais voltada para o glam rock e hard rock, como “I Know Somethin’ (’Bout You)”, “Put You Down” e “Killing Yourself”. Os vocais de Staley variam sutilmente em cada álbum do grupo: do uso constante de gritos inspirados no hard rock em Facelift; vocais mais melódicos em Sap, Dirt e Jar of Flies; à adição de efeitos de voz e diminuição de uso de notas mais altas presentes no álbum auto-intitulado, em faixas como “Head Creeps” e “Grind”. Já os vocais de Cantrell, mais presentes no EP Sap e no álbum auto-intitulado, seguem padrões mais similares, sendo mais contidos.

Nesse especial Paulera Songs foi reunida uma coleção de músicas principalmente do Facelift e do Nothing Safe, canções pesadas, com letras depressivas no geral. Essa é uma boa opção de download pra quem não ta mais aguentando a porradeira de punk/grind que a gente anda postando aqui, é um som bom pra "viajar", dormir, etc...

Fonte: Escola Do Rock

1 comentários inúteis:

Ruptured disse...

Bom...quem não ta guentando o punkthrashgrind, tá fazendo o q aqui ainda?? vai de ré satanás

 

blogger templates | Make Money Online