Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Dead Kennedys - Mutiny on the Bay (2003)

Dead Kennedys
San Francisco, Califónia, E.U.A
Estilo/Gênero: Punk, Hardcore, Ao vivo



Foi lançado logo após a disputa judicial entre o vocalista e lirista Jello Biafra contra o resto da banda. O resultado foi o de que Jello e sua gravadora independente Alternative Tentacles, perderiam o direito sobre o materia do Dead Kennedys em prol do que o resto do grupo quisesse fazer. O processo começou quando uma cervejaria queria usar uma música do DK em um jingle para um comercial de TV. Jello Biafra contestou, seria lixar sua música apena por dinheiro, principalmente por que ela (Holiday in Camboja) critica justamente uma juventude ociosa e opulenta (vulgos playboys). Infelizmente, o resultado foi negativo para o Biafra, e certamente uma péssima notícia para o underground da região em que situa-se sua gravadora, já que o Jello usava o dinheiro das vendas dos seus discos para prensar discos a baixo custo para bandas de hardcore e punk que estão no início da carreira. Outra infelicidade deve ter sido a decepção dos fãs, já que a banda toda era praticamente cultuada e é muito ruim ver que os outros integrantes atacaram o Biafra por dinheiro, ainda mais utilizando de um covarde processo judicial que nada mais é que uma mão divina que o estado finge ter, tudo aquilo que a banda sempre criticou em suas letras.
Depois disso, os integrantes ainda acharam de reviver a banda com outro vocalista, coisa pra mim impossível, já que o Jello é simplesmente insubstituível, tanto pelo seu vocal irônico e suas letras muito geniais. O Ganja vem postando alguns dos projetos que o Jello fez parte depois do DK, além de inúmeras participações, incluindo Brujeria e Napalm Death!
Apesar da história suja deste disco, ele foi gravado na fase aurea da banda (1983), vale a pena conferir.

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online