Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008


Força Macabra
Helsinki, Finlândia
Estilo/Gênero: Crossover, Hardcore



Famosos por declararem amor ao underground brasileiro, criando um som com a estrutura que já nos é muito familiar (Olho Seco, Lobotomia, Armagedoom), além de escreverem suas letras em português e sobre uma temática que retrata muito de nossa realidade (miséria) de forma semelhante ao que faz o Ação Direta. A idéia surgiu em 1991, quando ainda se intitulavam "Crucificados" (revelando aí mais uma influência). Após a primeira tape "Destruição, morte e dor" mudam o nome para "Força Macabra", e a partir daí, rapidamente são reconhecidos pelas cenas tanto de lá, como as daqui, graça a bons covers das bandas que citei. Após o lançamento de sua terceira tape, e de alguns splits, a banda sai em uma turnê pela Escandinávia e Leste Europeu, e infelizmente não tinha recursos nem apoio para vir a terra em que brotou seus "mestres". Finalmente lançam seu primeiro Full em 1994 que vinha junto com suas três demos.
1-7: Primeira Demo - 6/12/1991
8-19: Segunda Demo - 19/08/1992
20-29 : Terceira Demo - 31/08/1993
30-42 : Nos Túmulos Abertos propriamente ditos - 12/07/1994
Mais detalhes nos próximos posts. Valeu.

1 comentários inúteis:

Anônimo disse...

muito bom o post do força.saímos com os caras numa balada com os caras do Lobotomia e quase matamos os gringos de tanto beber!!!

 

blogger templates | Make Money Online