Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 14 de março de 2008


Blackstar Rising
Liverpool, Inglaterra
Estilo/Gênero: Heavy, Death



Senta aí que vou contar uma história, intitulada pelo próprio protagista, como o ''Maior golpe da história do Rock'n Roll''.
O protagonista? Jeffrey Walker, lenda ambulante do grindcore, que desde os tempos do Electro Hippies se mostra como grande representante do estilo que estava a surgir. Mas os tempos eram outros, diferentemente da fase inicial da banda, o Carcass assumiu um Death bastante inventivo e orginal até culminar com o Death Melódico do Heartwork, disco que pode ser considerado base teórica do trabalho do Arch Enemy. O problema é que antes de lançar o tal disco, a banda tinha se desligado da antiga gravadora, a Earache, para aceitar a primeira gravadora que estivesse disposta a gravar seu material.
A gravadora? Columbia, filiada da Sony, expoente máxido do Rock burguês, o que uma banda como o Carcass estaria fazendo ali?
Como o as músicas já estavam prontas e faltava apenas gravá-las, não houve como a gravadora meter o dedo na obra, saindo exatamente como a banda planejava, um Death genial, repleto de riffs matadores e com uma dose melódica empregada de um jeito que nunca havia sido visto antes.
Micheal Amott sai do grupo, para se dedicar ao Spiritual Beggars e mais tarde, fundar o Arch Enemy. A integração da banda havia sido abalada, e o Bill Steer estava perdendo o interesse em metal extremo por um gosto mais Blues que havia adquirido recentemente. Jeff convida Carlos Regadas para preencher a vaga do Amott e oferece 17 faixas para serem gravadas pela Columbia, mas esta, ainda sim, exigiu mais faixas e com uma sonoridade diferente, era algo que eles já sabiam que ia acontecer, era só uma questão de tempo para uma gravadora grande querer mudar o som do grupo.
Jeffrey, sem entrar em detalhes, conta que achou uma brecha no contrato, e conseguiu deixar parte do material (12 faixas) com a Columbia como garantia, e ainda vendeu o material para sua antiga gravadora (17 faixas), sendo pago DUAS VEZES pelo mesmo trabalho!
Enfim, com tanta grana na mão, Jeff resolve investir no desfecho do grupo, lançando, POR CONTA PRÓPRIA, o Wake up and Smell the Carcass, uma coletânea com alguns sons raros, e as faixas extras do Swansong, para os que compraram da Columbia não ficarem na mão.
Finalmente Bill Steer deixa o grupo, e a banda é oficialmente dissolvida.
No entando, tempos mais tarde, (talvez com o rendimento dos depósitos ^^) Jeff se reune com o fiel baterista Ken Owen, o Carlos Regadas e mais um casca-grossa absoluta da cena underground inglesa, o Mark Griffiths (ex-Napalm Death e ex-Cathedral), para, mais uma vez com a própria grana, lançarem este disco, o Barbed Wire Soul em 1998. Acabando finalmente, com o produto do famigerado golpe.
Ken, infelizmente teria uma hemorragia cerebral, entrando em coma por 6 meses e sepultando de vez o curto projeto do Blackstar.
É isso parceiro, mais uma de muitas histórias da velha cena oeste inglesa. Agora esquece isso e vai dançar um bom Death'n Roll!

4 comentários inúteis:

BlackHammet disse...

caralho que foda! esse Jefrey hein? um fanfarrão! hahaha se não for assim nao vira rapaz! se não fosse a malandragem do nosso amigo cowboy, talvez a gente nunca teria conhecido o som do carcass como ele é, e sim um carcass feito pela mídia.

essa história vou até perguntar a minha avó se ela ja sabia.

Anônimo disse...

Nao conhecia...valeu ruptured..

Escutei alguns samples e curti..... ja to baixando... death'n'roll me lembra uma epoca do gorefest... valeu...

Ruptured disse...

Curto muito o som deste disco, é quase uma extensão do Swansong do Carcass que também é fantástico e quase único. Sem falar nessas histórias cabulosas q o cerca.

Valeu pelo comentário direito! Preste atenção que sempre surgem uns materiais de gosto duvidoso aqui no blog!

BlackHammet disse...

algumas músicas me lembram um Black Label Society com vocal mais pesado.

muito bom

 

blogger templates | Make Money Online