Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sábado, 1 de março de 2008

Manowar - Kings Of Metal (1988)

Manowar.
Nova Iorque, EUA.
Estilo/Gênero: Heavy



Atendendo o pedido do Blackheart_XIII, venho por meio desta trazê-los Manowar!!

Apesar de criarem aquela velha polêmica de "ser tr00 ou não ser", hehe piadinhas à parte, o manowar é uma banda foda demais pra não ser apreciada só por causa do visual (aliás, até hoje não sei se essa imagem deles é de zuação ou é sério mesmo, cada um fala uma coisa por ai...). Instrumental foda pra bater de frente com qualquer banda de metal, voz com uma carga enérgica incrível capaz de animar o ambiente mais melancólico. Apesar de terem muitas músicas ditas "épicas", "medievais" e afins (que eu não curto), eles tem também um feeling muito bom quando resolvem mandar os puristas às favas e balançar o esqueleto com um power/heavy/thrash/sei la o que. Apreciem! (com moderação pra não sair na rua vestido de He-man caçando posers do metal rsrsrs)

Segue minha humilde opinião das músicas que estão no player:

A "Wheels Of Fire" chega com um "power thrash" fodastico, ja anunciando o clima do album, e com os traços marcantes do manowar, refrao agudo seguido de coro.

"Kings of Metal" chega arrasando os falsos metaleiros! heheh brincadeiras a parte, essa faixa é a que mais marca o manowar pra mim, atmosfera foda, timbre da guitarra é muito boa tbm, da mó onda cantar essa porra em voz alta, impossível cantar sem fazer poses e caretas tr00! haieaiehoaeieh
(recomenda-se a leitura desta letra traduzida para melhor entendimento)

"Hail and Kill" chega com pegada épica, seguida de uma base melódica e voz... até que a música estoura! a batera chega e dita o ritmo, agite com sua avó na sala!

Mais info: Wikipedia

Curiosidades:
- Banda foi formada pelo Dio, antes dele ir pro Black Sabbath.
- Manowar detém ainda o seu nome inscrito no Guiness Book of Records como o grupo que conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar voo).

7 comentários inúteis:

Lux disse...

Caralho hammet, não é que é foda esse bagulho. Até as músicas épicas são interessantes, sem falar que o disco todo é muito cômico, principalmente pela fato deles realmente levarem isso muito a sério!

BlackHammet []Tumullus[] disse...

é lux... como eu falei, tem gente que acha que isso é sério e tem gente que acha que é zuação deles, eu tenho minha própria opinião, mas nao quero influenciar ngm e nem iniciar um debate aqui hehe cada um pensa no que quer

vlw pelo coment!

Ruptured disse...

Não porra, esse Lux aí sou Eu caralho! Meu irmão deve ter logado alguma coisa por aqui hehe

Mas é foda esse disco, vou inclusive baixar ele em 192. Valeu!

BlackHammet []Tumullus[] disse...

aaahh rup, podia ter ficado quieto! tava feliz com o coment do manowar feito por um visitante apiuheiuahoeieuah

chato =P

Ruptured disse...

AHEUHA! Vamos esperar que alguma visita comente! Desculpe aí estragar sua alegria, mas foi bem divertido, bem q eu poderia fazer isso mais vezes xDD
...
Acabei de fazer um pequeno relatório lá na sessão de pedidos do orkut. Só a título de informação

Valeu!

Joe Unabomber disse...

O Manowar deixou uma imagem residual muito foda desde que vi um vídeo deles cantando "Moullin Rouge" ao Vivo.E tudo o que sai atualmente vem sem peso ,parece que os cara tiraram o pé para que o som saisse mais limpinho e soasse com mais tecnica(o que pra mim tira um pouco da furia que o som mais oldera deles mostrava.Ao vivo chega a parecer digital o som.
Tá faltando sangue nos olhos.Sem contar que ,tocar balada em show é a mais puta sacanagem.
Força sempre ,Brabera!

mujique disse...

foi formada pelo Dio? tem mais informações? abraços

 

blogger templates | Make Money Online