Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Treta - O Sangue, a Honra e a Verdade


Treta.
São Paulo, Brasil.
Estilo/Gênero: Hardcore.



Antes de eu começar a falar um pouco deles, vou fazer melhor, o próprio Treta vai explicar um pouco da banda: (Retirado do Site Oficial)

"Em 1997, o guitarrista Marcelo Neje (Soldado) e o baterista Fernando Schaefer (ENDRAH, PAVILHÃO 9, KIKO LOUREIRO) que então eram integrantes da banda de trash metal KORZUS, chamaram o vocalista Adolpho Schaefer, irmão de Fernandão, e o também baterista Fernando Bertacin, que assumiu o baixo para formarem uma banda que invocasse o verdadeiro espírito da cena hardcore mundial com letras polêmicas e voltadas totalmente aos assuntos do cotidiano brasileiro. Gravaram o álbum independente “O Sangue, a Honra e a Verdade” e começaram a tocar sem nenhuma pretensão comercial. Muito mais que uma banda, os shows do TRETA ficaram conhecidos na cena underground do país como um encontro de amigos, tatuadores, músicos e várias ideologias em torno de uma só causa: união e respeito em uma “roda” intensa e avassaladora. Com o tempo, muitos admiradores da banda tatuaram o nome TRETA em homenagem à banda que já havia feito o mesmo imortalizando o nome na barriga. Os integrantes são: Adolpho Schaefer – Vocal, Fernando Bertacin - Vocal, Fernando Schaefer – Bateria, Marcelo Neje – Guitarra e Alexandre Moretti - Baixo."

O Treta segue um som estilo NYHC, com muito peso, velocidade, e "gingado" característico da cena, me lembrando batidas de new metal (só lembrando!). Letras ácidas e diretas correm pelas músicas. Aliás, antes de muita gente ja taxar os caras sem conhecer o conteúdo, só pelo nome das letras, ai vão dois links: um para acompanhar as letras, e o segundo é um tópico da comunidade da banda onde o Soldado explica a composição de cada letra, desmistificando seu conteúdo, não preciso falar que é recomendadíssimo sua leitura.

Link das letras
Link do tópico sobre as letras (Acompanhem os posts do Soldado)
Site Oficial
MySpace

3 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Olha so... a musica 4 Batalha Naval... esta corrompida... no site deles tem la pra baixar...

Anônimo disse...

Link pra batalha naval!
http://www.tretahcsp.com.br/mp3/batalhanaval.mp3

Esse ano sai o novo do TRETA será??

Anônimo disse...

R$ 6,00 o CD do TRETA via download no site oficial http://www.tretahcsp.com.br

 

blogger templates | Make Money Online