Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lixomania - Não, Obrigado! (2005)


Lixomania.
São Paulo, Brasil.
Estilo/Gênero: Punk, Ao vivo



Lixomania foi uma das primeiras bandas no Brasil a fazer Punk Rock, ao lado de outras bandas como Restos de Nada, Olho Seco, Cólera e Inocentes.

Seu primeiro registro foi o EP "Violência & Sobrevivência", que hoje em dia é bastante procurado pelos colecionadores de discos punk, pelo fato de ter sido o primeiro disco de punk rock de uma banda só a ser lançado no Brasil, e chega a ser vendido por preços absurdos, como 600, 500, 400, ou 300 reais.

A banda, oficialmente, não durou muito tempo, acho que uns 4 anos aproximadamente, mas deixou história na música brasileira. Influênciou muitas bandas punks do país, e ainda influênciou também algumas bandas (horríveis) de Brasília como o Legião Urbana (só não sei onde foi parar essa influência no som).

Devido a algumas crises, em 82, o Lixomania acaba. Mas, felizmente, em outubro de 2002, o grupo voltou à ativa com sua formação clássica como convidado do festival O Fim do Mundo, realizado no Tendal da Lapa, zona oeste de São Paulo, que reuniu, durante uma semana, mais de 60 bandas de todo o Brasil. A partir dessas apresentações, e do incentivo dos fãs, o Lixomania voltou a ensaiar regularmente e, em 2003, fez um show no Hangar 110.

Em 2004, a banda voltou ao estúdio para gravar três sons: OMR (Ódio, Medo e Revolta), Quero ser livre e PPP (Pare para pensar). No ano seguinte, gravaram outros 15 e lançaram esse CD, que é o que lhes posto hoje. São 12 inéditas mais as seis músicas do clássico EP Violência & Sobrevivência (Regravadas, claro).

O disco foi gravado ao vivo em estúdio

Banda quase (quase?) que obrigatória pra quem curte punk, tá esperando o que pra baixar?

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online