Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Jaguar.
Bristol, Inglaterra.
Estilo/Gênero: Heavy.



Saudações, mortais.
Formada no ano de 1979 pelo vocalista Rob Reiss, pelo guitarrista Garry Pepperd, pelo baixista e vocalista Jeff Cox e pelo baterista Chris Lovell, a Jaguar seguia os passos da NWOBHM. Se apresentavam pelas redondezas e logo conquistaram uma base de fãs que os recomendaram à Heavy Metal Records - que rapidamente os contrataram. Em 81 lançaram o single "Back Street Woman": quatrocentas mil cópias de um registro que se tornaria cultuado por fãs de Heavy Metal tempos depois, mas que na época não obteve o alcance esperado. O resultado disso foi que a gravadora resolveu encerrar o contrato com a banda prematuramente e dispensou a Jaguar. O vocalista Rob Reiss, então, deixou a banda e foi substituído por Paul Merrell. Em 82, durante uma paresentação num festival holandês, os representantes da "Neat Records" ficaram impressionados com a força da banda ao vivo que decidiram contratar a Jaguar. Naquele mesmo ano lançaram o ep "Axe Crazy" que vendeu razoavelmente bem. A banda partiu, então, numa intensa turnê e, em 83, lançou "Power Games", o primeiro álbum completo e oficial. Depois desse lançamento a banda mostrou, em seus discos seguintes, uma mudança no direcionamento musical que desagradou aos fãs e aos próprios membros da banda. Isso se refletiu na formação - que não conseguiu se manter -, nas vendas - que foram caindo - e na reputação da banda - que foi sumindo. Foram dois álbuns até que a banda decidisse que era hora de encerrar as atividades (1985). Em 1997 seu primeiro álbum - esse mesmo "Power Games" - foi relançado e, devido à repercussão desse relançamento, a banda retomou as atividades e continuam na ativa até hoje.
Ascenção, queda e renascimento: nada mais heavy metal que isso!
Esse post traz o primeiro single - "Back Street Woman", o primeiro ep - "Axe Crazy", e o primeiro álbum da banda Jaguar - "Power Games": registros do melhor momento vivido pela banda num único arquivo. Aproveitem.
Mais informações aqui e aqui.
"Almas atormentadas, tremei!"

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online