Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Merlin.
Moscou, Rússia.
Estilo/Gênero: Death.

Saudações, mortais.
(esse post atende ao pedido da Talita)
Como diz o ditado: "antes tarde do que nunca"!
Formada em 1992 a banda Merlin nasceu quando a baixista e vocalista Mary Abaza juntou-se ao guitarrista Alex Ioffe. Depois de alguns testes, os dois descobriram Nick Byckoff, um baterista que reunia todas as qualidades que eles procuravam pra função. Todos os três eram bons músicos, todos os três tinha experiências anteriores com outras bandas e todos os três sabiam o que queriam fazer: Death Metal. Depois de registrarem algumas demos ("Welcome to Hell" (1992), "Die" (1992) e "Prisoner of Death" (1994)) lançaram "Deathkoteque", primeiro álbum oficial completo. Muito bem recebido, o álbum alçou-os ao posto de banda mais importante da cena russa de Death Metal.


Merlin - Deathkoteque (1997)

Em setembro de 2000 a Merlin lançou o segundo álbum: "They Must Die". Um álbum conceitual, agressivo e técnico. Os vocais amadurecidos de Mary Abaza e a chegada de um segundo guitarrista - Arteom "Bolt" Nazarov - fizeram desse álbum uma demonstração clara da evolução e dos propósitos de onde poderiam chegar.


Merlin - They Must Die (2000)


O terceiro álbum nasceu depois de muitas apresentações ao vivo e turnês pela Europa e uma fatalidade. Tudo ia bem pra banda naquele ano de 2003: a banda já tinha alcançado o reconhecimento, estava ampliando sua reputação, já estavam em estúdio gravando o terceiro álbum até que o baterista Nick Byckoff morreu num acidente de automóvel. A perda, muito sentida por todos os membros restantes, só pode ser superada com a chegada de Anatoly "Alchothron" Boychenko, em setembro de 2003. Foi com esse clima que a Merlin teve que finalizar o álbum “Brutal Constructor”, num processo de sublimação da morte e superação dos traumas que causaram até a perda da voz da vocalista Mary Abaza. Como a bateria de Byckoff já tinha sido gravada, esse álbum tornou-se o último registro do baterista original com a banda. Talvez por todos esses obstáculos que a banda teve que passar, esse terceiro - e mais recente, até agora - álbum é tido como a obra prima da Merlin trazendo desde referências à música clássica até o cover "Zombie Ritual", do Death.


Merlin - Brutal Constructor (2004)

No final de 2004 o guitarrista Arteom "Bolt" Nazarov deixou a banda e foi substituído por Sergey "Psycho" Chebanov, que ficou na banda até 2006, quando foi substituído por Michael "Dead Head" Karpeyev. Atualmenta a banda está trabalhando em novos materiais com o novo baterista Vlad "Ravendark" Vorona e um novo guitarrista que atende por Rinat. Mais informações na página oficial da banda ou no espaço deles na Internet.
"Almas atormentadas, tremei!"

1 comentários inúteis:

Hellraiser disse...

Saudações, mortais.
Esse pedido estava no Orkut desde quando nós estávamos fazendo a "repostagem" dos links que o falecido ShareOnAll carregou com ele para as profundezas do inferno. Peço desculpas à Talita pela demora em atender mas alguns imprevistos aconteceram desde aquela época (sem contar que eu descobri que existem várias bandas com esse nome..) Enfim, antes tarde do que nunca (só faltaram as demos - quando eu achar, eu posto também. Até.

 

blogger templates | Make Money Online