Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NWOBHM '79 Revisited (1990)

NWOBHM '79 Revisited.
Estilo/Gênero: Heavy, Coletânea.



Saudações, mortais.
Quando o baterista do Metallica, Lars Ulrich, e o jornalista Geoff Barton resolveram "exumar" os restos mortais da NWOBHM poucos acreditaram que isso pudésse dar em alguma coisa. Aquelas bandas "estereotipadas", com uma sonoridade "datada" não representavam muito em plena década de 90, auge do grunge, do rock alternativo e do nu-metal. Pois bem, e não é que deu certo?! Não apenas por resgatar nomes que estavam esquecidos, desprestigiados mesmo, mas também por possibilitar que novas gerações tivessem um "ponto de partida" para conhecer aquelas bandas. Saxon, Iron Maiden e Venom, só pra citar as mais conhecidas (lista completa com as bandas aqui), participaram dessa compilação que, além de tudo, reverencia as bandas que foram influência para as gerações seguintes - inclusive o Metallica.

Obs.: a versão em cd contém 6 faixas extras que não constam na versão original lançada em 1990. Pra ninguém ficar "na mão", você pode baixá-las clicando aqui:

NWOBHM '79 Revisited (1990) - disco 3 (bonus tracks cd version)

Sem mais delongas, desfrutem.
"Almas atormentadas, tremei!"

1 comentários inúteis:

Eduardo Martins disse...

fuxicando o "brógui" pra ver o q postar, acabei encontrando algo q procurava ha quase 10 anos... q coletânea do caraio! heavy metal no estado mais puro. du caraio a coletânea!
horns up!

 

blogger templates | Make Money Online