Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Oz - III Warning (1984)

Oz.
Nakkila, Finlândia.
Estilo/Gênero: Heavy.



Saudações, mortais.
(esse post atende ao pedido do Marcelo Metal)
Formada em 77 a "Oz" era uma daquelas bandas que tinham um apelo performático quase tão importante quanto suas músicas. Suas apresentações, sempre cheias de cenários e pirotecnias, completavam o ambiente, enquanto as músicas abordavam temas como o estilo de vida "heavy metal", relacionamentos e é claro, ocultismo. Aliás, diz a lenda que em 84 a banda gravou o ep "Turn the cross upside down", um registro com muitos temas obscuros e referências ao chifrudo. Quando foram receber os primeiros dividendos desse registro depararam-se com o sinistro valor de 666 SEK´s (moeda de lá). A banda entendeu isso como um aviso e deixou os temas sombrios desde então.
"III Warning" é o terceiro álbum completo da banda e o primeiro depois desse acontecimento. Com ele a banda chegou a excursionar ao lado do Venom nos Estados Unidos e Canadá. Consta que, nessa turnê, o vocalista Ape de Martini se divertia no palco cortando performaticamente as guitarras de seus companheiros em pedaços - e com essa faca da capa do disco mesmo!
(não tentem isso em casa, crianças!)
Mais informações na página oficial da banda.
"Almas atormentadas, tremei!"

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online