Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sábado, 7 de março de 2009

Baixo Calão.
Belém, Pará - Brasil.
Estilo/Gênero: Grindcore, Death.

Agradeço ao Beto Core que nós passou o material da banda. Segundo ele me disse, o Baixo Calão surgiu em 1994 em Belém (PA),e dizem que é a primeira banda grindcore de lá. Aqui estamos disponibilizando duas demos: Homu Póstumus e Repúdio e Descrença.

Agradeço ao Beto pela paciência, ele me mandou o material em Janeiro mas está foda a minha vida (de todos nós né?) e só consegui postar hoje. Espero poder divulgar mais material da banda em breve.

Gritaria noise total, bateria grind mas às vezes com cadências remetendo ao death old, guitarra old school total. Esse é o Baixo Calão, "grind lindo" como disse um amigo meu que ouviu o som comigo. Enfim é um grind que remete à sonoridade old school, você não vai encontrar nada modernoso ou futurista (?) aqui. Destaque pra "Paz Armada", que praticamente te obriga a levantar da poltrona e agitar um mosh com a sua vó que ta passando na sala! Se a voz não fosse tão escarrada, eu arricaria a chamar eles de Death (Old), é um meio termo perfeito, mosh, gritos, voadoras. Esse é o Baixo Calão, recomendadíssimo!

Breve resumo que está no Myspace:

"Banda formada em 1996, começou tocando Hardcore/punk, com o tempo e as mudanças de formação, passou a tocar Grindcore. A primeira formação contava com Leandro "Porko" no vocal, Dick no baixo, Léo na guitarra e Barbosa na bateria; sai então Barbosa, entra William na bateria, depois entra Vinicius (Carnage Valley, Warpath, Telaviv) na guitarra, somando dois guitarristas na banda. Na gravação da demo chamada "Homo Postumus", entra Beto Core no gultural, a banda fica portanto com dois vocalistas. Tempos depois, Léo e Dick saem, a banda fica então com um só guitarra, e no baixo entra Fellipe (Derci Gonçalves). Concretiza-se então a formação atual, Leandro "Porko" vocal, Beto Core vocal, Vinicius guitarra, Fellipe baixo e William batera. A banda já tocou em muitos eventos: gigs, festivais, shows filantrópicos, etc. Acerca de sua discografia, até os dias de hoje, ela conta com 04 registros: "Ao vivo - Barulho Brutal II" de 2002, "Homo Postumus" de 2004, "Repúdio e Descrença" de 2006 e o atual "Tú Crias" de 2008. Sobre as letras, a banda procura usar a música como um canal de expressão artística que tem como finalidade expor o sentimento de ódio e desconforto perante a sociedade. A banda espera com o último material, tentar abrir portas para tocar em outras cenas, seu intuito é expor sua música para um número cada vez maior de pessoas."
Baixe, curta, e VÁ AOS SHOWS PORRA!

E aguardem, tem mais bandas brazucas prontas pra aparecerem por aqui!

1 comentários inúteis:

Anônimo disse...

POrra, agradeço pelo post. em breve colocarei mais sons do BC pro cara ai do blog, muito obrigado velho.

 

blogger templates | Make Money Online