Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Poison Idea - 3 Discos



Poison Idea.
Portland, Oregon, EUA.
Estilo/Gênero: Punk, Hardcore.

Atendendo o pedido da(?) NicolleZumbie, ta aí 3 materiais do Poison Idea, uma banda que eu conheci já a algum tempo quando o Samuca postou no Parasita, mas só agora preparando o post que fui parar pra realmente prestar atenção no som, e é lindo! Hardcore foda do início ao fim! E o último disco do post, o Lastest, pra mim é o que tá mais maduro e equilibrado, tem a velocidade e a garra do HC mas também tem um peso muito bom, além do introsamento geral melhorado. Segue a bio básica que esta na Wikipedia:

"A banda foi formada em 1980 pelo vocalista Jerry A. (Jerry Lang). A primeira formação consistia em Jerry A., Tom "Pig Champion" Roberts (guitarra), Glen Estes (baixo) e Dean Johnson (bateria). Inspirados no Black Flag e outras bandas de hardcore do sul californiano e mais adiante sendo influênciados pelo Discharge e pela banda de Los Angeles, The Germs. A influência vocal, lírica e filosófica que o cantor Darby Crash exerceu sobre o cantor Jerry A.Foi fundamental na influência de a banda seguir a ética mais extrema do punk.

O primeiro álbum da banda, um EP intitulado Pick Your King lançado em 1983 é conhecido por ter dois ícones na capa (Elvis Presley) e na contracapa (Jesus). O som deste é um hardcore curto e furioso, com letras cheias de humor corrosivo e caóticas.

Em 1984, a banda substitui Glen Estes por Chris Tense e lança Record Collectors Are Pretentious Assholes, outro álbum clássico (a capa do álbum é a volumosa coleção de discos do guitarrista Pig Champion). No álbum, a banda incorpora elementos de rock no som da banda, o que mais tarde seria encontrado em duas coletâneas lançadas em 1985, com a música "Laughing Boy" no EP Drinking is Great e as faixas "Typical" e "Die on Your Knees" na lendária coletânea Cleanse the Bacteria, lançada apenas em vinil.

Com o lançamento do álbum Kings of Punk em 1986, a banda foi além do hardcore que a banda praticava no ínicio, fazendo um som mais sofisticado, até com alguns toques de hard rock (embora não perdeu a fúria do som). É considerado um dos melhores álbuns da banda, sendo venerado e considerado um dos melhores momentos do hardcore dos anos 80.

Após o lançamento de Kings of Punk, a banda passou por várias mudanças de integrantes (mais na parte rítimica) e acaba incluíndo um segundo guitarrista para lançar o álbum War All the Time (nome original de um livro de Charles Bukowski) em 1987. Este álbum e os EP's que o seguiram (Getting the Fear 12" e Filthkick 7"), segue a banda aprimorando o som rock/hardcore que iniciou-se no álbum "Kings of Punk", que chegaria a perfeição em Feel the Darkness.

Entre todo este tempo, após inúmeras trocas de formação, a banda reune-se com uma das suas formações mais estáveis, que seria Jerry A., Tom "Pig Champion" Roberts, Charley "Myrtle Tickner" Nims (baixo) e Steve "Thee Slayer Hippy" Hanford (bateria), e Kid Cocksman e então depois Aldine Strichnine na segunda guitarra. Nesta época, seus lendários hábitos alcóolicos e problemas com drogas começaram a afetar a banda: a banda acabou engordando 100 kilos coletivamente, o que fez com que o guitarrista Pig Champion acabasse tocando sentado em uma cadeira, devido a sua extrema obesidade. Em 1989, eles acabam montando seu próprio selo batizado de American Leather (tirado de uma música do Germs), relançando a primeira demo da banda, Darby Crash Rides Again e o compacto Discotent.

Em 1990, a banda lança o álbum Feel the Darkness. O álbum foi fortemente elogiado pela mída na época, o que gerou algumas críticas negativas dos fãs antigos. Musicalmente a banda nunca esteve tão madura, com um instrumental apurado e com letras inteligentes e sacadas. Foi um álbum que abriu espaço para a banda em outras vertentes musicais.

Após o Feel the Darkness, Aldine Strychnine foi expulso da banda, com isso Mondo acaba retornando a banda para terminar a turnê de 1991. A banda retorna com Blank Blackout Vacant em 1992 e antes de separar-se em 1993, lançam We Must Burn.

Quando o guitarrista Pig Champion deixou a banda em 1993, a banda resolve acabar de vez. O vocalista Jerry A.acaba tocando com a banda Gift, conténdo também sua esposa e o baterista, Thee Slayer Hippy. Em 1998 a banda se reune com a formação original para gravar um EP pela gravadora Taang! Records (que também relançando boa parte do material da banda), mas acabou separando-se antes da turnê.

Em 31 de janeiro de 2006, o guitarrista Pig Champion faleceu em sua casa de causas indeterminadas, no entanto ele havia sofrendo de uma forte gripe e de uma não tratada infecção nos rins. A banda estava gravando um novo material e estava pronto para lançá-lo quando ele morreu. Curiosamente, Pig queria que o álbum se chamasse Latest Will and Testament, um nome que todos da banda aprovaram. Após a morte de Pig, Jerry comentou que o guitarrista provavelmente sabia de algo (relacionado a sua morte) que o resto da banda não sabia. O álbum foi lançado em maio de 2006 pelo selo Farewell Records.

O Poison Idea nunca foi uma banda mainstream de sucesso, mas é lendário no underground hardcore, ganhando hoje em dia estatus de cult devido a sua carreira. Eles foram homenageados por bandas como Turbonegro, Pantera, Machine Head, Nirvana e Ratos de Porão."

Myspace

Darby Crash Rides Again - Demo 82





Pick Your King - 7'' 83





Lastest Will and Testament - CD 2006



0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online