Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Starfighters - Starfighters (1981)

Starfighters.
Birmingham, Inglaterra.
Estilo/Gênero: Heavy.



Saudações, mortais.
Banda formada em 79 a Starfighters começou no rock com o batido nome de "Savage". Somente quando a banda decidiu lançar o single "I'm Falling" que Steve Burton (vocalista), Pat Hambly e Stevie Young (guitarristas), Doug Dennis (baixista) e Spencer Scrannage (baterista) decidiram optar por um nome menos cliché. Foram, então, contratados pela "Jive Records" que vislumbrava, na NWOBHM, um rentável filão comercial pra aqueles dias. Young é, nada mais, nada menos, que sobrinho dos irmãos Young, do AC/DC. Essa informação - aparentemente desnecessária - talvez ajude a explicar os timbres de guitarra utilizados na Starfighters. Logo após o lançamento do disco Spencer Scrannage deixou a banda e foi substituído por Steve Bailey.
"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários inúteis:

Beto Core disse...

Esta banda é do caralho, gostei, não é aquele som aviadado, sem nenhum problems com os gays. Dá vontade de beber escutando-os, depois de uma sequencia de porradas, cannibal corpse, rotten sound, baixei este som pra descansar o espirito e curtir um bom whysky

Hellraiser disse...

Saudações, Beto.
É isso aí.
Starfighters tem um NWOBHM diferente, menos "cavalgado", mas muito bom! Sem contar a sonoridade que não dá pra negar: lembra mesmo o AC/DC!
Valeu por sua visita e por seu comentário!

 

blogger templates | Make Money Online