Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

W.A.S.P. - W.A.S.P. (1984)

W.A.S.P.
Los Angeles, Califórnia, EUA.
Estilo/Gênero: Heavy, Hard Rock.



Saudações, mortais.
(esse post atende ao pedido da Gianni - perdoe-me pela deselegância ;))
No começo da década de 80 Blackie Lawless era mais um garoto da cidade grande que transitava de banda em banda atrás de uma identidade musical. Nascido em Nova Iorque, Lawless mudou-se para Los Angeles onde logo percebeu que a cena local "pedia" um "algo a mais" de cada banda. Convidou então os amigos Randy Piper (guitarra), Chris Holmes (guitarra) e Tony Richards (bateria) e juntos formaram a W.A.S.P. Originalmente o termo quer dizer "Branco, Anglo-Saxão e Protestante", o padrão médio do estadunidense típico. Nas mãos de Lawless e seus companheiros o termo virou "We Are Sexual Perverts", ou em bom português "Nós Somos Pervertidos Sexuais". O nome aliado às conotações sexuais das letras das músicas mais as performances teatrais da banda foram o suficiente para que a W.A.S.P. se tornasse um dos alvos favoritos da "Parents Music Resource Center" (PMRC), entidade civil que se julga detentora dos bons valores e defensora dos melhores costumes sociais. Musicalmente a W.A.S.P., principalmente nesse primeiro disco, equilibra-se entre a NWOBHM e o Hard Rock - um bom começo pra se animar e tirar o LP da capa e colocá-lo na vitrola da vovó.
Mais informações na página oficial da banda.
"Almas atormentadas, tremei!"

3 comentários inúteis:

Rodrigo disse...

Uma vez fui 'convidado' a bater um papo com a diretora do colégio,só porque estava cantando 'I Wanna Be Somebody' na sala de aula. I Wanna Be Somebody,Be Somebody Soon.......

direitoanada disse...

Esse é classico

Anônimo disse...

grande banda grande cd

 

blogger templates | Make Money Online