Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reaction.
Tóquio, Japão.
Estilo/Gênero: Heavy.

Saudações, mortais.
Speed Metal, dirão os técnicos. Eu chamo de “pauleira”.
Sou do tempo em que metaleiro fazia juz ao rótulo e andava por aí devidamente trajado em couro preto e apinhado de pregos e tachinha (me entendam bem, eu não disse que andava assim - só disse que sou desse tempo!). E o Reaction também é!
Na década de 80 muitos de nós acordávamos cedo aos sábado pra assistir ao extinto “Grito da Rua”, programa quase que artesanal que passava na TV Gazeta sobre os primitivos do skate brasileiro. Vez ou outra testemunhávamos os últimos blocos do “Japan Pop Show”, uma mistura de Fantástico com Sílvio Santos voltado para a comunidade japonesa daqui que passava um pouco antes. Entre karaokês, mangás e peixes-cru fui apresentado a essa banda. Não existia J-Rock nem nada: era rock pauleira mesmo! Heavy Metal oitentista veloz e preciso, próximo ao NWOBHM mas com algo diferente que até hoje não descobri o que é. Talvez fossem os penteados coloridos e cheios de laquê.. talvez fossem as performances teatrais.. não sei. Só sei que eu gostava e ainda gosto.
Cantado em japonês o single “Joyride/Lonesome Knight” foi gravado em 84 por Hiroyuki Narusawa (vocais), Yasuyuki Saito (guitarra), Tetsuyuki Sorimachi (baixo) e Yasuhiro Umezawa (bateria). A banda acabou em 89 e deixou uma extensa discografia que eu não posso recomendar pois ainda não conheço. Mas esse registro sim, é pra quem gosta de rock pauleira!
Mais informações aqui.
“Almas atormentadas, tremei!”

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online