Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sábado, 22 de março de 2008

Velvet Revolver - Contraband (2004)


Velvet Revolver.
Los Angeles [CA], EUA.
Estilo/Gênero: Hard Rock



A tempos não coloco um Hard Rock, o que eu trago desta vez é o Velvet Revolver como você ja deve ter percebido ¬¬

Todos sabem das músicas-baladas da banda, e sabem também que esta banda é formada pelos ex-Guns N' Roses: Slash, Duff, Matt Sorum. E como vocalista: o ex-Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Após Izzy (Guns) recusar o convite, foi recrutado o Dave Kushner, que era do Wasted Youth, banda de HC muito porrada que em breve postarei aqui também.

O som é muito bom, pra quem quer curti um som alto com uma cerveja na mão, mas ao mesmo tempo esta cansado de toda a massa sonora que despejamos quase que diariamente aqui no blog. É claro que tem aquelas já comentadas baladinhas no álbum, uma ou duas se não me engano, mas o resto é um hard com pegada bem rock n' roll muito bom de se ouvir, ouçam o player do divshare pra entenderem o que eu digo.

Ainda que o álbum deixe a impressão de que faltou algo, ou a produção foi escassa, as músicas ficaram muito boas, apesar de me parecer "músicas feitas em 15 minutos" pelo talento de cada membro da banda e seus extensos currículos esse fato passou batido, mas pra mim que escuto muita coisa todo dia, tem algumas músicas que parecem que não foram muito bem trabalhadas. Mas isso não abalou os fãs até porque pra quem estava a 15 anos esperando algo novo do Guns, esse álbum foi a salvação.

"Sucker Train Blues" abre o CD jogando um riff bem Hard logo de cara, pra ditar o clima do disco. Vocal equilibrado e refrão básico bem animado. Uma característica desse álbum e a ausência do exagero de solos, encontrados nos trabalhos anteriores do Slash. Esse disco é bem mais direto e crú, talvez mais Rock N' Roll do que Hard Rock.

"Set Me Free" chega com um riff matador, bateria marcando em cima, e logo em seguida a música cresce. Essa música foi o tema do filme "Hulk", aliás, foi no DVD desse filme que eu conheci o Velvet Revolver, na época eu viciei nessa música ouvia ela direto! Quando peguei o DVD, havia o clipe dela como bônus, e ai que eu vi que se tratava de Slash e companhia.

"Dirty Little Thing" fecha meu divshare em grande estilo, com um ritmo muito bom, mas peca na parte lenta, logo após a primeira estrofe. Nesse ponto que eu falo que faltou uma revisada na música, ou algo do tipo, pois essa variação tira o ritmo da canção, mas não chega a tirar o brilho da banda.

De 0 à 10 eu daria um 7,5 para o disco. O segundo trabalho ficou com um nível bem inferior (ou eu não dei a atenção necessária a ele), espero um terceiro disco bem trabalhado e com mais pegada, apesar de que do jeito que as coisas estão conturbadas com eles... Acho difícil a formação se manter assim por muito tempo, boatos dizem que Scott vai sair, e o possível substituto será o Chris Cornell (Soundgarden / Audioslave).

"Fofocas Black Metal" à parte, baixem esta "pourra" e tirem suas próprias conclusões, aos tr00 ai vai o recado: cuidado com as faixas 6, 10 e 13. BALADA HARD ROCK DETECTED!

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online