Comunicado Importante
terça-feira, 15 de abril de 2008
Bad Brains
Washington, E.U.A
Estilo/Gênero: Hardcore, Punk
Pedido do BlackHammet
Eis uma história de inúmeras mudanças e fusões de estilo, que resultou em um som de qualidade lendária e se é vista hoje como símbolo da união de diferentes cenas do underground.
Inicialmente chamada de Mind Power, fundada por um fã assíduo de Jazz e Funk que nada mais queria do que uma banda com estes mesmo estilos. Gary Miller, para isso, chama seus amigos Sid MacCray (vocal), Darryl Jennifer (Baixo), Earl Hudson (Bateria). Mal o Gary sabia que o Sid trazia consigo uma bomba musical, ouvinte de Black Sabbath, já havia chamado a atenção do resto da banda por este gosto, mas tudo mudou quando ele trouxe uns discos Punks (Dickies, Dead Boys, Ramones e Sex Pistols!).
Os integrantes absorveram o som instantaneamente, se tornando uma influência constante ao longo história do grupo, tanto que o nome Bad Brains vem de um som do Ramones.
O que ninguém podia esperar, é que este mix extremamente inovador entre o Jazz, Funk, Punk e até metal clássico desse espaço para a influência Rastafári que permeava a banda, incluindo, muito claramente, o som Raggae como marca da fase inicial.
Não satisfeitos com isso, a habilidade que eles já tinham, resultado da experiência com estilos complexos como o Jazz e o Funk, fez com que eles sempre quisessem ir mais rápido com o Punk, tão rápido para a época, que o Bad Brains, além de tudo! Fora incluida entre os pioneiros do mais novo Hardcore Punk, junto com o Black Flag e Dead Kennedys.
Somente com o começo de sua trajetória, a banda exerceu uma influência colossal, sobre os antigos, e até recentemente era considerado influência direta para a dissolvida Rage Against the Machine.
O Bad Brains está de volta com apenas uma alteração, o Sid MacCray, vocalista, foi substituido por Paul Hudson.
Para mais Bad Brains, e para acompanhar outras mudanças no estilo que ainda viriam a ocorrer confiram: Projeto Emo.
1 comentários inúteis:
E por sinal fizeram um show excelente no Circo Voador no dia 12/04, coitado de quem não foi.
Postar um comentário