Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Amebix - Monolith (1987)



Amebix

Bristol, Inglaterra

Estilo/Gênero: Punk







Quem tentou rotular o Amebix no final dos anos 70, certamente teve uma imensa dor de cabeça, hoje podemos dizer que é uma banda de crust punk, que já flertou com o crossover, adepta do heavy metal e amante do hardcore. Complicado? Então o jeito mais fácil de rotular o Amebix é ''Uma banda a frente de seu tempo''.

Fundada em 78 com sob o título The Band With No Name , era composta por ouvintes de Motorhead e Black Sabbath, que não escondiam a admiração pelo mais polêmico e psicodélico grupo de anarco-punk, o Crass.

Conhecer bem essas três influências é importante para compreender melhor a origem do som do Amebix, já que elas estão bem fundidas e quase imperceptíveis.

A primeira gravação da banda chama-se University Challenged, apoiada por ninguém mais ninguém menos que a Crass Records, que estava a unir as pioneiras cenas anarquistas americanos, copilando tudo em uma coletânea intitulada Bullshit Detector.

Após terem seu baterista diagnosticado com Esquizofrenia (que voltou a morar com os pais em londres), pegam as baquetas do Disorder emprestadas e gravam o seu primeiro EP Who is the Enemy através de uma pequena gravadora ao sul de Bristol. Por sorte, em uma dessas gravações, eles encontram ninguém mais ninguém menos que Jello Biafra, que oferece total suporte em sua gravadora independente Alternative Tantacles. Era o que faltava para terem o seu tão esperado full.

Em 1985, finalmente, lançam o LP Arise!, um disco denso, violento, com vocais rasgados ao gutural, e muito psicodélico para o punk ''convencional''. Com letras que viriam a ser o arquétipo do crust punk, entre política anarquista, repúdio a desigualdade social e muito pessimismo em relação ao rumo que a humanidade estava tomando, sugerindo sempre o colapso total, caso nada fosse feito.

Repetindo a façanha, a banda reforça suas idéias com o Monolith! Escutem, e tirem as próprias conclusões. É uma banda pouco exaltada, mas se você der uma boa fuçada no submundo, logo achará que os cultue!

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online