Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

domingo, 18 de maio de 2008

Accept - Breaker (1981)

Accept

Solingen, Alemanha

Estilo/Gênero: Heavy







Pedido do Ivan di Donato



Finalizando a semana com dois discos mais leves, mas não menos importantes para o desenvolvimento do Heavy, Speed e Thrash Metal, principalmente em seu país de origem.



Na época do lançamento de seu primeiro full auto-intitulado (1979), muita coisa certamente já havia ocorrido, Black Sabbath e Judas já estavam além dos seus quartos discos e o Motorhead já se preparava para lançar o bruto Overkill. O disco Accept, no entanto, tinha um som mais puxado pra o Hard Rock, servindo como uma ponte entre o som do AC/DC e o heavy que viria mais tarde.

Apenas um ano depois, o Accept vem com idéias novas para seu segundo disco, o I'm a Rebel, o azar vem do fato de eles não terem resistido à insistência constante da gravadora, e de alguns amigos em fazer um som mais ''palatável'' e fácil e de se ouvir, praticamente obrigando-os, inclusive, a compor uma faixa dedicada a veiculação por rádio. O resultado tanto não foi comercialmente bom para a gravadora, nem satisfez os anseios dos músicos.

Finalmente, em 1981, o grupo solta um disco que rompe com as regras anteriores, mais enérgico e violento, e que nas palavras do próprio Udo:



''Foda-se, vamos fazer o que NÓS achamos o que é certo, não iremos tentar ser outra banda, não precisamos de um ''radio hit''''



O resultado é um Heavy bem natural, com belos refrões, vocal descontrolado e baixo potente.

1 comentários inúteis:

BlackHammet disse...

Putz! (sim só consegui ouvir o disco hoje, estou atrasado com os downloads)

Foda demais!!!! Eu nunca fui um grande admirador da banda.. mas esse disco me surpreendeu, heavyzão dos bons, e com a voz parecida com o AC/DC

Recomendo o download urgente!

 

blogger templates | Make Money Online