Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

domingo, 20 de julho de 2008

D.A.M. - Human Wreckage (1989)

D.A.M.
Lancaster, Northwest, Reino Unido.
Estilo/Gênero: Thrash.



Saudações, mortais.
Postar uma banda oldschool é sempre muito bom porque o som sempre recompensa e fazer a resenha é moleza, já que todo mundo já conhece, nem que seja só de nome..
Esse é o caso de hoje. Formada em 85, a DAM ( que quer dizer "Destruction And Mayhem") começou como um projeto de John Bury (guitarrista), seu irmão, Phil (baterista). Em 87 eles gravaram a demo "Human Wreckage" (o mesmo nome desse álbum, diga-se de passagem). As resenhas dessa demo foram muito boas e diziam que a banda soava como o Metallica na fase "Ride the Lightning" misturado à NWOBHM. Completavam a banda, nessa época: Stuart Capstick, baixo e vocais e Tony Martin, na guitarra.
As boas repercussões não conseguiram manter a formação e Elly (guitarrista), Andy Elliot (baixista) e Jason McLoughlin (vocais) chegaram para participar das gravações do primeiro álbum da banda, que contava, agora, apenas com os irmãos John e Phil, da formação original. O álbum "Human Wreckage", primeiro da banda, foi produzido por Harris Johns (Sodom, Tankard, Coroner), em Berlim. A coincidência de estarem lá pra gravar esse álbum fez com que eles fossem a primeira banda ocidental a tocarem em Berlim após a queda do Muro (isso segundo eles mesmos..).
Chega de papo e, para aqueles que gostam de "bater-cabeça" como se fosse 1989, boa diversão! Ah, só por curiosidade: diz a lenda que John Bury se converteu e virou mórmon (!).

"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários inúteis:

Joe "UNABOMBER" Barbara disse...

HellRaiser,fico lhe devendo!!!
Essa foi uma grata surpresa,ainda mais se tratanda de europeus fazendo algo tão vinculado a Bay Area (pegando o gancho da sua resenha).
É como Bon Scott nos vocais do Anthrax!!!
É um tanto leve para uma época de tijolos maciços,mas não deve nada a ninguém e mostra a que veio.
Parabéns e excelente postagem.

Piadinha de ultima hora:A introdução de "Vendetta é simplesmente apavorante!!!"

Anônimo disse...

Valeu pelo comentário, amigo Joe.
Espero sempre ter material legal pra compartilhar com esse povo brabera. Até mais!

 

blogger templates | Make Money Online