Comunicado Importante
sábado, 19 de julho de 2008
Etsaiak.
País Basco.
Estilo/Gênero: Crossover, Hardcore.
Saudações, mortais.
Ofereço-lhes, hoje, uma banda vinda de uma das regiões mais conturbadas do mundo: o País Basco. Considerados o povo mais antigo do continente europeu, os bascos sofreram com as invasões dos romanos, mouros e visigodos, mas a população manteve-se resistente com relação à imposição dos costumes, idiomas e tradições, lutando sempre pela total independência econômica, política, social e territorial. O ETA, movimento separatista basco (Euzkadi Ta Azkatasuna, Pátria Basca e Liberdade, em basco), é um grupo radical armado que luta pela independência do Estado Basco, que vai do norte da Espanha ao extremo sudoeste da França.
Por que eu escrevi tudo isso?
Por dois motivos: primeiro porque conhecimento nunca é demais; e segundo porque não se tem muita informação sobre a Etsaiak circulando por aí.. e tudo o que achei estava em basco incompreensível pra esse ser das trevas..
Portanto, ouçam e busquem mais informações.
O som é bem executado, com várias incursões ao Thrash e cantado em Catalão (ou Basco, sei lá..)!
Divirtam-se.
"Almas atormentadas, tremei!"
3 comentários inúteis:
outro hc/"crossover" do pais basco aqui no blog seria o sociedad alkoholika né?
muito legal hell vlw pelo post!
Fantástico Hell!
Não fique acanhado em falar sobre a situação do país ou época em que a banda esta situada, isso geralmente é fundamental para entender por que eles tomaram esses rumos. (Vide Sin Dios).
Excelente postagem mesmo, é a sua cara!
Não tenho certeza quanto as posições da banda sobre a situação do país basco, uma vez que já no início dos anos 90 (quando a situação estava bem mais tensa), eles faziam turnês por toda a Espanha!
Só não sei se tinham autorização pra isso! Só por isso os shows já deviam ser muito intensos!
Saudações, mortais.
Obrigado pelos comentários. Às vezes a história da banda e a realidade que a cerca são quase que inseparáveis. É mais ou menos esse o caso.. se eu encontrar mais info´s relevantes sobre a Etsaiak, farei outro post explicando melhor sobre a banda. Até.
Postar um comentário