Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Desordeiros - A Lei do Bicho (1993)

Desordeiros.
Rio de Janeiro, Brasil.
Estilo/Gênero: Punk.



Saudações, mortais!
(Esse é pro visual agression - ricardo rodrigues, que pediu o segundo do Desordeiros.. como eu não posso ver um oldschool triste, tá aqui!)

Os anos 80 foram pródigos, ao contrário do que muitos insistam em dizer. Se você só se lembra dos Menudos e do Fofão ou você era muito criança ou você era um completo idiota. A cena punk fazia brotar em cada cidade, diversas bandas, muitas delas muito boas. É claro que não haveria espaço pra todos aqueles garotos a fim de fazer um barulho e botar pra fora toda indignação que havia dentro deles. Os subúrbios eram repletos de injustiça e isso era ingrediente primordial para um sincero e honesto punk rock. Eis que, vindos da "cidade-maravilhosa", os Desordeiros metem o pé na porta e se infiltram na efervescente cena punk.
Não vou falar do primeiro álbum (Desordeiros do Brasil - 1987) por que meu amigo Ruptured já o resenhou e eu só assino em baixo de tudo o que ele disse.
Nesse "A lei do Bicho", gravado em 93, eles apresentam um punk rock mais cadenciado, mas, ao meu ver, com letras mais amadurecidas. Novas visões sobre os problemas já conhecidos. Mais argumentos, mais considerações. Vejam por exemplo as música "Falso patriota" (minha favorita), "Cidade dividida", "Auto-biografia de uma moeda", "Esquerda Direita". São temas complicados de se abordar sem parecer um sermão. Traduzir isso pra um público em fase de amadurecimento e sem muita instrução, como eram os punks da época, foi uma árdua tarefa que os Desordeiros conseguiram sim, cumprir, e entraram pra história do punk verde-amarelo por isso.

Amadurecidos, sim, mas nunca conformados.

Obs.:O primeiro show na América do Sul com punks e metais ocorreu no subúrbio do Rio de Janeiro, com a união das bandas Desordeiros e Dorsal Atlântica, fato comprovado no livro "Movimento Punk Na Cidade" de uma socióloga que se passou por punk para estudá-los (pra mim, isso parece mais coisa da CIA ou do Discovery Channel..).

Bela pedida, visual agression!

"Almas atormentadas, tremei!"

5 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Mano,Desordeiros,puta banda fudida
essa foi boa \o/

Hellraiser disse...

Punk Rock nacional de primeira, mesmo. Sem frescura e com muita atitude, como deveria ser sempre.

Anônimo disse...

valeu hellraiser, não tinha este desordeiros e já foi pro hd!!! saudações mortais!!!

ricardo chakal disse...

caramba ,meu valeu mesmo este play é muito bom,o desordeiros é daquelas bandas que deveriam voltar (bom pelo menos por aqui não tenho noticias de nenhum revival)valeu galera.

Hellraiser disse...

Como diz o ditado: "fazemos o que podemos."

 

blogger templates | Make Money Online