Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Hypocrisy - Penetralia (1992)

Hypocrisy.
Ludvika, Suécia.
Estilo/Gênero: Death.



Saudações, mortais.
(esse post atende ao pedido de death_rasher)
Vindos de Ludvika, Suécia, eis que chega à esse blog infestado de maus-agouros, o Hypocrisy. Em 1990, Peter Tägtgren tinha um projeto solo chamado "Seditious". Numa viagem à Flórida (EUA), Peter testemunhou o surgimento do Death Metal e de bandas como Morbid Angel, Obituary, Death etc. Voltou à Suécia com uma nova proposta: montar uma banda Death e compor material para apresentar às gravadoras. Em 1991, finalmente, ele tinha uma demo. Se chamava "Rest in Pain", com três faixas, todas gravadas totalmente por Peter. O resultado não foi o esperado e essa demo nunca foi enviada a ninguém. Partiu então para uma segunda demo. Compôs mais duas músicas e as apresentou à Masse Broberg, que ficou encarregado dos vocais. A demo deu resultado e a "Nuclear Blast" acenou para eles com um contrato. Aí, então, foram convidados Mikael Hedlund, baixista, e Lars Szoke, baterista, para compor o restante da banda. Os dois já haviam tocado com Peter e Masse em outras bandas e aceitaram, Masse ainda trouxe pra banda o guitarrista Jonas Osterberg, concluíndo assim a primeira formação da hypocrisy. Em 06 de junho de 92 eles fizeram a primeira apresentação com a banda.
"Penetralia", esse primeiro álbum que ofereço a vocês, foi lançado nesse mesmo ano e continha as músicas das demos anteriores mais seis faixas inéditas. A versão postada aqui contém, ainda, duas faixas bônus, que ficaram de fora da primeira versão do disco. Os temas giram em torno do questionamento religioso (atualmente elas são mais variadas indo de filosofia à ufologia). Peter, além da guitarra, gravou algumas baterias e alguns vocais pra esse disco."Left to Rot" e "Impotent God” foram as faixas escolhidas para virarem vídeo-clip. A reprecussão foi muito boa e a banda saiu excursionando com a banda Brutality. Enfim, um álbum que abriu muitas portas para a banda.. menos as do céu, com certeza..
"Almas atormentadas, tremei!"

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online