Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Meat Puppets - In a Car (EP 1981)

Meat Puppets.
Phoenix, Arizona, EUA.
Estilo/Gênero: Hardcore.



Saudações, mortais.
Trago hoje pra esse ensurdecedor blog o "primo-pobre" da lendária gravadora SST. O "Meat Puppets" foi fundado pelos irmão Curt (guitarra) e Chirs Kirkwood (baixo). Os dois nasceram e se criaram em Phoenix, Arizona. Os dois tocaram em diversas bandas de rock´n´roll e classic rock até se formarem numa escola Jesuíta. Sobreviveram a tudo isso e, em 1980, juntaram-se ao baterista Derrick Bostrom, e formaram o Meat Puppets. Dessa vez, os irmãos Kirkwood decidiram fazer algo baseado no punk rock, que naquela época chegava aos ouvidos deles. Cortaram os cabelos, rasgaram as roupas, pararam de tomar banho e de ensaiar. O resultado foi esse, o EP "In a Car", de 81. Barulhento, um hardcore enfurecido, alinhado com as bandas de vanguarda do estilo, e ainda com influências country, blues e folk! Greg Ginn, guitarrista do Black Flag e mandachuva da SST Records (que abrigava, entre outros, Hüsker Dü e Minutemen), ouviu esse EP e ficou tão impressionado que ofereceu um contrato pra eles. Um ano depois, a banda lançou o primeiro álbum, ainda calcado no punk rock/HC, pela SST. É claro que esses registros caíram no esquecimento total e as pessoas só se lembram do Meat Puppets pela participação deles no unplugged do Nirvana (que eram fãs dos caras..). Mas tudo bem, nós estamos aqui pra fazer justiça por esses irmãos semi-retardados que em 1980, no meio do Arizona, resolveram fazer barulho!

"Almas atormentadas, tremei!"

3 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Porra! Pensei que Meat Puppets fosse grunje! Vou baixar pra ver qual é.. vlw ae..,

Hellraiser disse...

Na verdade, depois do primeiro disco a banda deu uma guinada pro hard rock e, depois do acústico do Nirvana, assumiu de vez o grunje. Mas no início, como podes ver, eram representantes do mais barulhento hardcore! Até mais!

Anônimo disse...

Primeira vez q vejo falar no Meat Puppets Hardcore. Parabéns!

 

blogger templates | Make Money Online