Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Misfits- Walk Among Us (1982)


Misfits.
Lodi, New Jersey, E.U.A
Estilo/Gênero: Punk



Com o nome tirado do filme de Marilyn Monroe, "The Misfits" é a banda tida como os criadores do Horror Punk, o que mais tarde influenciaria diversas outras bandas do estilo. Os integrantes originais da banda eram "Glenn Danzig" (Glenn Allen Anzalone), no vocal e nos teclados, "Jerry Only" (Jerry Caiafa) no baixo e "Manny Martínez" na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão caçula de Jerry.
Há quem diga que Danzig era tão fã de Elvis que seu visual originava do dele, só que numa versão zumbi, com topetes caídos, maquiagem e aparência esquelética. Estilo esse também que seria denominado por Only como 'Devilok'. Mas apesar de serem uma banda com um som pesado pra época, uma curiosidade é que não dispunham de Guitarrista, como já foi dito no post anterior. Bem depois é que eles descolariam algum. E ainda rolaram alguns rumores de que talvez essa primeira formação do Misfits tivesse alavancado se eles tivessem aberto o show para o The Clash, lá em Londres, por volta de 79 mais ou menos. Aconteceu que eles não foram, ao invés disso foram ver um show da banda The Jam, e acabaram arrumando treta com alguns Skinheads de lá. Acabou que Danzig e o até então guitarrista Bobby Steele foram em cana, o que os impossibilitou de irem abrir o show pro Clash. Curiosidade também, que dessa viagem foi escrito o som "London Dungeon", por Only.
Durante essa época de sua formação original, o Misfits não conseguiu obter tanto sucesso, não vendiam tanto, não se apresentavam tanto. Até porque, além de fazerem músicas inspiradas em filmes de Classe B como "Night Of The Living Dead", "Brain Eaters", "Vampira", "Mommy Can I Go Out and Kill Tonight", "I Turned Into a Martian" e "Halloween", não eram tidos como músicos profissionais, e cada um possuía um emprego aleatório à banda.
Por fim, em 83 o Misfits encerra suas atividades com a saída de Danzig, quando ele decide seguir carreira solo.

1 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Saudações, Täti.
Marcando presença com um clássico! E ainda por cima do Misfits! Grande post!
Até mais.

 

blogger templates | Make Money Online