Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DYS - Brotherhood (1983)

D.Y.S.
Boston, Massachusetts, EUA.
Estilo/Gênero: Hardcore.



Saudações, mortais.
(esse post atende ao pedido do William VDA)
O "Department Of Youth Services", um órgão do Estado que "cuida" de delinqüentes juvenis, batizou uma das principais bandas da cena Hardcore de Boston. Dave Smalley (vocalista), Jonathan Anastas (baixista), Dave Collins (baterista) e um guitarrista - que logo foi sumariamente demitido por excessos etílicos e diferenças filosóficas - apresentaram-se nos primeiros shows locais e logo gravaram a demo "Wolfpack". No seu lugar entrou Andy Strachan. Com essa formação eles gravaram o álbum "Brotherhood", primeiro álbum oficial completo. Tempos depois, com a entrada na banda de um segundo guitarrista - Ross Luongo - eles gravaram o segundo álbum que levava o nome da banda como título. Era um indício claro da transição da cena hardcore da época refletida na musicalidade da DYS - a sonoridade da banda ganhou novas influências, chegando a se aproximar tanto do hard rock/heavy metal que desapontou seus antigos fãs. Sem perceber, a banda perdeu sua identidade chegando ao ponto de não conseguir sequer compor materiais que fossem aceitos pelos outros integrantes.

Mais uma bela história com um triste fim.

Como minha intenção não é fazer nenhum brabero chorar (não por enquanto) deixo aqui uma prova do meu apreço por esse blog e por todos malfeitores que por aqui transitam. Eis aqui, como um bônus, um registro ao vivo dos garotos da DYS, gravado no lendário espaço do CBGB, no longíquo ano de 1983.
Com ou sem o "X" nas mãos, divirtam-se com moderação



DYS - Live at CBGB'83
"Almas atormentadas, tremei!"

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online