Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

domingo, 16 de novembro de 2008

Metal Massacre (1982)

Metal Massacre.
Vários países.
Estilo/Gênero: Coletânea, Heavy, Thrash, Death.



Saudações, mortais.
Eis que trago à esse blog um registro histórico, comparável somente ao "Speed Metal Hell". Trata-se da lendária série "Metal Massacre", lançada pela gravadora Metal Blade Records em 1982 e que espalhou pelo mundo bandas como Slayer, Metallica e Overkill, entre outras tantas. Nossa história começa quando Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records, decidiu organizar uma compilação com bandas ainda desconhecidas - ou pouco conhecidas - do underground da época. Corria o ano de 1981 e nem ele imaginava a importância dessa iniciativa. O próprio intuito inicial - o de apoiar as bandas - acabou ficando em segundo plano (já que muitas delas mostraram-se capazes de, atravéz do próprio talento, estabelecerem-se; de fato, as compilações lançadas pelo senhor Slagel ajudou a revitalizar o rock e a mostrar que havia - e há - uma interligação do underground pelos quatro-cantos dessa Terra. Eis que até 2006 foram lançadas treze edições trazendo bandas do heavy, thrash e death metal. É certo que nos lançamentos mais recentes as bandas "iniciantes" perderam espaço para bandas "profissionais" mas, de um modo geral, todo brabero que se preza, sente-se agradecido por essa coleção. Mais informações você pode encontrar aqui.
Sem mais delongas, eis aqui, para deleite e desfrute geral e irrestrito, o primeiro volume com as bandas Black 'N' Blue (projeto paralelo, na época, de Gene Simons, do Kiss), Bitch, Malice, Avatar, Cirith Ungol, Demon Flight, Pandemonium e Metallica (ao contrário do que muitos dizem, sem a participação de Dave Mustaine - que não consta sequer no encarte). Você vai notar, ao ouvir esse disco, que a banda Malice aparece com duas músicas - isso se deve porque, na primeira prensagem, participou a banda "Steeler" com a música "Cold Day In Hell" que, por algum motivo, não foi incluída nessa versão. Existe ainda uma faixa que consta nos créditos mas não consta no álbum ("Ratt" - "Tell the World") - mistérios dos meandros do rock. Enfim, é isso. Em breve os demais volumes dessa pequena obra-prima.
"Almas atormentadas,tremei".

1 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Saudações, Maurício.
Aguarde que vou postar os 13 volumes que tenho por aqui.
Até mais.

 

blogger templates | Make Money Online