Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pupilas Dilatadas.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Estilo/Gênero: Punk



Pupilas Dilatadas! Grande banda! Uma das melhores bandas gaúchas na minha opinião, acho que só perde pro Replicantes (que você também pode encontrar aqui no blog). Muito melhor que MUITAS bandas punks gaúchas que fazem bem mais suscesso como a Tequila Baby, uma bandinha bem mais ou menos e que muita gente aqui fica pagando pau, sendo que só os dois primeiros trabalhos são realmente bons.

Estou com preguiça de escrever sobre eles então vou pegar um texto que se encontra no site deles:

"A banda Pupilas Dilatadas foi formada em Porto Alegre, RS, no rigoroso inverno de 1984, no auge do movimento punk. Suas principais influências foram Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks, Ramones, GBH, Stooges, MC5, T.S.O.L., The Exploited, Bauhaus, Cólera, Inocentes e o cinema expressionista alemão. Os shows escandalizavam o público e os donos de bares, danceterias e teatros, devido ao excesso sonoro e visual. Foram centenas no RS, SC, PR e SP. Inicialmente, com um som experimental, utilizavam-se de microfonias, facões, furadeiras, etc...

Com a saída do vocalista e performer Gustavo Brum, em 1988, iniciou-se uma nova fase baseada no "Power Trio", fazendo um HC poderoso, influenciado pelos grupos da costa-oeste norte americana e tendo contato exclusivo com Jello Biafra (Nota pessoal: Inclusive, Pupilas Dilatadas é a banda brasileira prefirada do grande Jello), o então vocalista dos lendários Dead Kennedys, através do sêlo próprio Sulcos Suicidas. A formação básica variava entre Phillip Ness nas guitarras, Fernando Bohrer nas microfonias, Duda Boeckel na bateria e Celso Kiesling no baixo. Neste mesmo período, a banda participou do curta-metragem "A voz da Felicidade" de Nelson Nadoti e foi citado nos livros "ABZ do Rock Brasileiro" de Marcelo Dollabela (Ed. Estrela do Sul, MG/1987) e "Barulho" de André Barcinsk (Ed. Paulicéia, SP-SP/1992).

Nos anos 90 a banda reduziu o número de shows, mas era sempre convidada para tocar, representando o movimento punk, que já estava quase extinto no Brasil. E, em 1994, após completar dez anos de estrada, a banda "deu um tempo".Devido a tantas citações em livros e catálogos de música nacionais e internacionais, como sendo "a banda do punk gaúcho", a nova geração do público punk, imprensa e "amigos" incentivaram a volta da banda aos palcos em 2002.

Tocando com Garotos Podres, Cólera, Os Replicantes e participando de festivais em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, eles estão de volta à ativa, lançando seu primeiro CD oficial intitulado Virose de Rock."

Então é isso galera. Vale lembrar que a banda tocou em várias coletâneas punks, inclusive na clássica "Ronda Alternativa". Esse CD que posto reune as músicas que eles gravaram nessas coletâneas até então, e tem pra baixar no site oficial deles. Não é fácil de achar material desses caras pra baixar, então aproveite!

Ah! Eu tenho o CD "Virose de Rock" aqui em casa, assim que conseguir um leitor novo (esse meu não está mais lendo nem copiandos CDs), eu passo ele pro PC e posto aqui.

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online