Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Skitsystem - Stigmata (2006)


Skitsystem.
Göteborg, Suécia.
Estilo/Gênero: Punk, Death.



"Death demais pra ser punk, punk demais pra ser death. Crust D-beat em sua mais pura essência."
Tio Hammet

(Traduzido porcamente do site oficial, podem me corrigir se necessário.)

Decidiram parar as atividades em 2007, sem planos para retorno.

Formado em 1994, por membros de diferentes bandas de death metal que compartilhavam um gosto por raw punk, d-beat, käng, etc. Em algum momento naquele ano, eles concluíram que deveria marcar uma jam pra tocar, beber umas cervejas e ver o que eles poderiam trazer à vida. Assim sendo, acabaram por criar o System Collapse, mais tarde conhecido como Skitsystem.

Tomas Lindberg (guitarra e vocal) e Adrian Erlandsson (bateria), ambos do At The Gate, se juntaram com Fredrik Wallenberg (guitarra e vocal) e Alexander Höglind (baixo) em Gothenburg, ano de 1994. Tompa (T.Lindberg) e Adrian pensaram na possibilidade de começar um projeto paralelo ao At The Gates. Fredrik que era amigo de longa data da dupla tinha esse mesmo interesse por sons old school de raw punk, e assim o projeto ganhou vida. Não muito tempo depois, Alex ingressou na banda e a partir daí as coisas ficaram mais sérias: gravações mais compromissadas de ensaios, moldando um pesado e lento d-beat, com vocais muito rasgados e guturais.

A banda, já respondendo como Skitsystem, lançou um 7" pela Gothenburgs Distortion Records. Em seguida adentrou no Studio Fredman, pegando uma horas de gravação que eram do At The Gates, para gravar o clássico cult Profithysteri. O 7" foi um grande sucesso, e a banda conquistou seu espaço na cena. Pouco tempo depois, o Skitsystem fez seus dois primeiros shows, em Gothenburg, abrindo para o Warcollapse e Extinction of Makind.

Em 1996, At The Gates agendou novamente uma gravação no Studio Fredman para gravar o que muitas pessoas vêem como seu lançamento mais forte, o Slaughter Of The Soul. E o Skitsystem aproveitou mais uma vez a oportunidade para gravar de graça usando o tempo do At The Gates, e foi direto ao ponto utilizando inclusive o mesmo equipamento e os mesmos instrumentos. E assim nasceu o Ondskans Ansikte, um 10" tão feroz que fez ouvidos sangrarem.

Então eles se calaram. Rumores dizem que o Skitsystem seguiu o rumo do At The Gates e acabaram por se separar no inverno de 1996. A coisa toda é que nessa época eles cancelaram mais shows do que eles realmente tocaram. E sempre tinha algo no caminho deles pra atrapalhar: Instrumentos penhorados, membros desaparecidos, falta de grana pra gasolina... Não eram a banda mais organizada do mundo, mas certamente eles não tinham se separado.

No fim de 1997, surgiu o Levande Lik, um split com o Wolfpack contendo 3 músicas vindas das sessões do Ondskan Ansikte. Esse material foi o último com o Adrian como membro do Skitsystem. Sua outra banda, The Haunted, acabou consumindo todo o seu tempo disponível e como o Adrian era, e ainda é um dos mais precisos e rápidos baterista suecos, não foi fácil substituí-lo. (Depois ele largou o Haunted para ingressar no Cradle Of Filthy e tal... enfim ele participou de várias bandas, para mais informações sobre o Adrian entrem aqui)

Resumindo a história pois se eu for seguir a Bio do site oficial ainda teríamos mais uns 3 parágrafos neste post: eles voltam em 1998 com um novo baterista, fazem tour no Canadá, começam a tocar direto por aí (Só agora o público para a considerar o Skitsystem uma verdadeira banda e não apenas um projeto paralelo) e tudo mais. Mas prefiro segurar o assunto até aqui pois após esse período ainda há mais lançamentos deles, que quero postar no blog, e aí sim eu continuo narrando a saga do Skitsystem.

Para de chorar seu bebezão! Em breve tem mais Skitsystem!

Mas se você não aguenta esperar, pode ler a Bio no site oficial da banda. Aproveitando o gancho, segue os links úteis abaixo:

Site Oficial
Wikipedia
Myspace

0 comentários inúteis:

 

blogger templates | Make Money Online