Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Otep - Paulera Songs (2008)

Otep.
Los Angeles, EUA.
Estilo/Gênero: Paulera Songs.



Macabro! Não tem outra palavra para melhor descrever o som do Otep, a cada nova faixa dos discos, você não sabe se vai vir uma música normal ou se é alguém citando alguma poesia macabra, ou alguém gritando, chorando, apanhando, sei lá... Acho que essa mulher tem problema, falo sério. Inclusive nessa edição Paulera Songs, fiz questão de por umas faixas deste tipo.

Mas falando sobre o som em si. Muito bom, apesar de tentarem rotular a banda somente como new metal, eles fazem um metal alternativo muito bom, com influência também de Death Metal. Conzinha fantástica, baixo marcando bem as músicas e a bateria nem se fala, é claro que tem muita música que o ritmo é levado como tem que ser, e ai não tem muito o que inventar, mas quando sobra uma brexa pro batera cair em cima, ele cai e muito bem. Essa guitarra é uma viagem, principalmente nas faixas "depressivas" e tem um bom peso nas músicas em geral. E a voz nem se fala, tem gutural, tem voz rasgada, tem voz frágil, tem voz choramingando, tem voz de tudo quanto é jeito, ela varia muito e varia bem.

Definição postada num blog espanhol que nao lembro mais o endereço (traduzido porcamente por mim, desculpa):

"Otep é uma banda de metal alternativo formada em 2000 em Los Angeles, California. A formação atual do grupo consiste en quatro membros: a vocalista Otep Shamaya, o guitarrista Aaron Nordstrom, o baterista Brian Wolff e o baixista "Evil" J. McGuire.

Otep surge pelas incursões ao mundo da arte de Otep Shamaya, desenhista e poetisa. No outono de 2000, Shamaya fundou Otep junto com Tarver Marsh, Matt "Spooky" Damon, "Evil" J. McGuire e Mark "Moke" Bistany, como formação original. Através de alguns shows em Los Angeles, a banda foi descoberta por Sharon Osbourne, esposa de Ozzy Osbourne, quem lhes ofereceu um convite para tocar no Ozzfest 2001. Durante esse tempo a banda estava sem contrato com gravadora apesar de já ter recebido proposta, até que a Capitol Records cruzou em seu caminho e conseguiu assinar com a banda. O primeiro trabalho da banda com a Capitol foi um EP chamado "Jihad", lançado em 2001.

Seu primeiro álbum, "Sevas Tra", foi lançado em 2002. "Sevas Tra" (cujo título, lido ao contrário, é "Art Saves") é um álbum que contém letras que falam sobre complicados temas como incesto, religião e política, o que fez com que a banda fosse censurada na rádios americanas. De qualquer forma, isto provocou mais mistério e um motivo a mais para seus fãns considerarem o Otep uma banda cult. O disco, produzido por Terry Date (Deftones, Limp Bizkit, Staind e Pantera), alcançou o posto 145 na Billboard.

O segundo disco da banda foi "House of Secrets", produzido por Greg Wells no Rocket Carousel Studios de Los Angeles e lançado em 2004. O disco melhorou os registros de "Sevas Tra", conseguindo o posto 93 na Billboard. Otep tocou novamente no Ozzfest de 2002 e 2004, promovendo os discos, respectivamente.

Em novembro de 2006 a banda inicia uma tour pela América do Norte para divulgar seu futuro novo álbum, "The Ascension". mas em maio de 2007, Otep anunciou seu desligamento com a Capitol Records o que fez com que o lançamento do disco ficasse sem data certa para o lanaçamento. Enquanto isso, a banda participou da turnê com o Static-X, em sua turnê que terminou em 13 de junio en Las Vegas. Em outubro a música "March of The Martyrs" foi lançada no MySpace da banda mostrando que o lançamento do disco estava perto. E assim sendo, o novo disco do Otep, "The Ascension", foi lançado na mesma semana."

Mais informações:

www.otep.com
www.myspace.com/Otep

Tracklist:

01- Requiem [House Of Secrets]
02- Warhead [House Of Secrets]
03- Sacrilege [Sevas Tra]
04- Blood Pigs [Sevas Tra]
05- Emtee [Sevas Tra]
06- Posession [Sevas Tra]
07- Filthee [Sevas Tra]
08- Home Grown [Ascension]
09- Hooks & Splinters [House Of Secrets]
10- T.R.I.C. [Sevas Tra]
11- Battle Ready [Sevas Tra]
12- Sepsis [House Of Secrets]
13- Germ [Jihad]
14- Eat The Children [Ascension]
15- The Lord Is My Weapon (Sacrilege Jihad EP) [Jihad]
16- Breed (Nirvana Cover) [Ascension]
17- Shattered Pieces [House Of Secrets]

3 comentários inúteis:

BlackHammet disse...

até q enfim! ja tava parecendo promessa de político esse post não saia nunca! queria agradecer a todos que me ajudaram, e mandar um beijo pra minha mãe, meu pai, pra vc e pra sasha =*

Ruptured disse...

Foda cara, playboy quando gosta de um som ja quer logo dizer q é new metal, e os metido a tr00 acreditam e desprezam o material. Triste ciclo...
Mas bom, tenho q ouvir pra saber quem ta certo nessa porra. Valeu Sasha!

BlackHammet disse...

rapaz, saquem depois os clipes da banda, eu ia por no download mas ia ficar muito grande. essa muiér é muito gata *-* mas po, acho que ia ser meio sinistro levar ela pra cama e ela da um gutural desses ai .___.' ia me traumatizar

 

blogger templates | Make Money Online