Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sin Dios - Guerra a la Guerra (1997)


Sin Dios
Madrid, Espanha
Estilo/Gênero: Hardcore, Punk



Conheci esse grupo aqui no blog pouco antes de fazer parte dele, e como Hammet disse que era pra ficar a vontade em trazer mais material, aí está.
Sin Dios, formada em 1988, tem seu nome derivado de um antigo mote anarquista (Si Dios, Ni Amo - Sem Deus nem Mestre), usado principalmente durante a Guerra Civil Espanhola de 1936, tema que é bastante abordado pela banda, denunciando a forma como as ''potências liberais'' ficaram apenas observando a queda da resistência enquanto a direita Alemã e Italiana esmagavam a população e testavam suas armas nos civis. Até pouco tempo o governo espanhol era de tendencia conservadora de direita (Francisco Franco), como conseqüencia da brutalidade dos nazi-fascistas e do alheiamento dos liberais.
Com o fim da Segunda Guerra, nenhum esforço foi voltado para libertar o povo do Espanhol do seu ditador, assim como o que ocorreu Brasil, Argentina e Chile, era muito mais fácil para os E.U.A patrocinar governos fantoches de direita para se defender da ''ameaça comunista''. Foi neste contexto que os integrantes nasceram e cresceram, e agora estendem sua agenda aos abusos israelenses frente aos árabes, ao imperialismo americano e aos direitos dos animais.
Em 2006 o grupo encerra suas atividades musicais para se dedicar à outras formas de ativismo.
Notem na capa, ''Não Paguem mais de 1600 pesetas'', no tempo em que o euro ainda não tinha sido instaurado na Espanha.

2 comentários inúteis:

Anônimo disse...

muito bom o sin dios não é ? tenho uns outros deles. os caras gostam de splits e eps e tem pencas de registros parece o agathocles!

mandou mui bueno ruptured!!!

BlackHammet disse...

hehehe acho que vou começar a fazer splits com minhas bandas hehehe

 

blogger templates | Make Money Online