Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Cólera - Dê o Fora EP (1986)

Cólera
São Paulo,Brasil
Estilo/Gênero: Punk

Dê o Fora:


EP que antecedeu o disco que viria a ser o mais vendido do Cólera (Pela Paz em Todo Mundo), considerando uma produção totalmente independente, o prestígio e respeito que a banda adquiriu já no tempo do seu segundo LP fez com que aproximadamente 85 mil bolachas fossem vendidas no Brasil.
A partir daí a banda continua seguindo firme, com um som consistente e muito pogante e sem jamais desitir de seu idéial pacifista e ambientalista, sendo uma das bandas que mesmo pioneiras do punk brasileiro, estava sempre a frente de seu tempo.
Confiram também o ''Tente Mudar o Amanhã'' de 1985, o LP de 1989, ''Verde, não Devaste'' e o ''Primeiros Sintomas'' que reune os primeiros materiais da banda (de 1979-1980)

9 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Isso é o que se poderia chamar de PowerIntelligence.Pancadaria e bom senso.Patriotas sem ser piegas.Brasileiros sem ufanismo,mas cientes da responsabilidade de passar asuas mensagens pra uma minoria expurgada da sociedade sobre a alcunha de marginais.Sempre curti Punk(embora eles nem sempre!!!!mas enquanto eu pudesse correr...),e a matéria prima nacional rendeu frutos que nada devem para a mercadoria enlatada de fora.Gosto de Sex Pistols ,mas sua fabricação me impede de iconizalos como quase todos o fazem.Sempre fui muito mais os Kennedy´s.
Politica,Barulho,Pancadaria ,mostrando aos formadores de opinião,que jovens inconformados com a situação vigente não são necessariamente inconsequentes!!!!

Força Sempre,BRABERA!!

Ruptured disse...

Disse tudo Joe,

É realmente um desafio para os punks de verdade, ou para aqueles que já estão além daquela visão de vincular a natureza e o povo ao país.

Brasileiros sem ufanismo...Verdade, se o povo brasileiro gastasse seu tempo de exaltação inútil pensando na solução de problemas, a história seria outra.

Falando de Rock, também adoro Sex Pistols, é uma das primeiras bandas de todo cara malvado ^^. Mas se me pergutarem sobre o DK não adianta! Sempre direi que é insuperável, com uma criatividade tanto musical quanto lírica beirando ao extremo! Chega perco o fôlego...

Valeu Joe, foi um prazer responder esse belo comentário.

Anônimo disse...

Sou eu quem deveria estar agradecendo pelo espaço reservado a divagações!!!E eu gosto pacas do Sex,mas o que fode(sic)é todo oprojeto executado para a criação da banda.Malcolm McLaren e suas idéias estilizadas para usar a revolta da juventuda em relação ao sistema vigente,criando a moda e a musica apartir dos elementos urbanos mas com o intento de lucrar(sempre a mesma história...),ser colocado como expoente de uma geração e ser considerado"cult"!


Mas o som é ducacete!!!!!

E sendo assim a cena Punk nacional sai sempre com vantagem,pois nasceu gerada pelos ideais certos.
Uma revolta no coração
e uma guitarra na mão!!!!!!!

Força Sempre,Brabera!!!!!!!!!!!!

BlackHammet disse...

isso me lembra da historia do new york dolls...

cara "uma revolta no coração e uma guitarra na mão" disse tudo hahaha

Ruptured disse...

O punk nacional é algo que me enche...apesar de não ter nascido no turbilhão principal, e de não ser lá grande conhecedor.
Mas não sei se ele é realmente um fruto da situação, ou se nasceram pessoas certas nos lugares e épocas certos. Por que Olho Seco, Cólera, Garotos Podres, Desordeiros entre outros...nossa cara, são cabeças muito boas e com um gosto cá de tasca. Tudo feito com simplicidade e paixão até demais pelo punk e pelos ideais. É uma história que quem gosta não se cansa de recordar.

Os esforços deles com certeza não foram em vão...mas infelizmente não foram suficientes para mexer significativamente com a esfera do nosso país. Se bem que enquanto pessoas como nós mantermos a chama viva, teremos a certeza de que o papel deles foi muito importante!

E hammet...senta aí e conta essa história melhor ^^.

BlackHammet disse...

é aquela historia cara... desse tal maclaren conhecer os new york dolls (qdo eles eram ainda praticamente desconhecidos, mesmo com 2 discos lançados) e , junto de sua esposa se nao me engano, que era estilista, tentar arrumar um visu pra eles serem notados (apesar da banda ja se vestir meio glam... o maclaren tentou por umas inspirações sovieticas pra chamar atencao) era algo assim, nao me lembro bem, li alguns livros sobre essa época do ponto de vista de varias figuras, mas assim do nada é dificil escrever, eu sei q logo depois jonnhy thunders sai do new york, depois disso o maclaren vai pra inglaterra e "monta" os pistols... me corrijam ai quem estiver acompanhando, eu realmente nao lembro a real situação, mas prometo pesquisar rup!

Ruptured disse...

Que loucuurra...faz um post do sex e ponhe sua pesquisa no comentário...se quiser eu tenho muitos materiais raros da banda, que antecedem o clássico Never Mind the Bullocks.

BlackHammet disse...

é verdade rup! agora que percebi que não tme nenhum sex pistols no blog! que vergonha! podemos entao depois preparar alguma coisa pra eles, e ai dissertamos sobre sua historia controversa, boa pedida! mas antes disso vou por stooges pois prometi pro pessoal do Benzzina a meses!

Anônimo disse...

STOOGES RULES!!!!!!!

 

blogger templates | Make Money Online