Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nega Odeth.
Rio de Janeiro, Brasil.
Estilo/Gênero: Hardcore, Coletânea.



Esse underground sempre nos guarda surpresas né amiguinhos?

Pois bem, Nega Odeth... Banda que eu nunca tinha ouvido, só via flyers pela net, e uma pessoa ou outra comentando que ia no show e tal...

Antes de mais nada quero explicar que não moro na cidade do Rio, e sim numa cidade vizinha, então tem coisa que realmente não da pra mim acompanhar, foi o caso do Nega Odeth. Mas num papo despretencioso no MSN, eis que descubro esta maravilhosa banda.

Pra começar, descubro que meu colega e grande guru do MP3 Thiago foi quem fundou a banda (Vocês o conhecem, do Uzômi porra!) e aí começou a me passar as MP3 e depois foi só alegria! Uma pena eu ter descoberto a banda tarde demais, ela está inativa desde 2007. Mas isso é bom e ruim, adiante explicarei o porque.

Antes de mais nada aqui vai uma resenha preparada pelo própio Thiago:

"Nega Odeth é hardcore em forma bruta, com influencias pesadas de punk rock, hardcore, thrash e grindcore.
Formada em 2003 por ex-integrantes da banda Velhas Carcomidas, a banda mantém um som agressivo, baseado em bandas thrash dos anos 80. As letras não seguem uma linha de raciocinio, mas têm um enorme grau de revolta, influência herdada de bandas punks.

É fazendo esse som que a banda passa suas mensagens, utilizando toda a sua presença de palco em shows rapidos, objetivos e sem pausas. Nega Odeth é hardcore e ponto final."

Pois bem, a banda era Velhas Carcomidas, com o Thiago e o Rodrigo nas guitarras, Beto no baixo, HC na batera e Jarrão nos vocais. Com a saída de Beto, o Thiago foi pro baixo. Isso mudou o som da banda, que passou a se chamar Nega Odeth. Não sei se a Nega volta, mas de qualquer forma, essa mesma galera está agora com um projeto crossover nomeado Satangoss, que pelo que Thiago fala, e pelo que eu ouço quando ele me manda um som ou vídeo, está bem melhor que as bandas anteriores.

Sobre o som, Nega Odeth é uma ótima trilha sonora para aquela tarde de domingo na laje do vizinho, depois que todos os moradores da rua passaram o dia trabalhando na obra. Acompanhado de um churrasquinho ou Feijoada então? Melhor ainda! Hardcore bem rápido e direto, com uma boa pegada e vocal berrado do jeito que eu gosto. Um detalhe: me parece que foram lançados dois materiais da banda, mas como meu amigo é "bem" organizado, não sei o que é o que nessa pasta que vocês vão baixar. Tudo que me foi passado está ai, inclusive as duas capas. Ouça o div e seja feliz! Nega Odeth surgiu por volta de 2003 e está parada desde 2007.

Formação:

Voz: Beto
Baixo: Thiago (2004-2006) / Magoo
Guitarra: Rodrigo
Bateria: HC


PS: Coloquei o post sem esperar nosso amigo revisá-lo, então se houver algum erro, depois virei editar.

6 comentários inúteis:

Hellraiser disse...

Mortais:
e não é que a Nega é boa?

BlackHammet disse...

Teve gente que não gostou das últimas duas capas não... .__.'

Anônimo disse...

ASHHSAHASHASSHASUHAUSHSUHSUHASUAHSUSAHUASHUASHAUSHAUSHSUHASUASHUASHUASHUASHAUSHAUHSU

CREU 'EM ALL VEIO
TO SURTANDO DE RI AKI
HUSHUSAHUSA

e-vitrola disse...

Po.Sou o Beto vocal da banda.
Muito legal voce ter feito uma referência ae.
Obrigado.
Só para constar, agora o Thiago, e e o Hardcore, antigos membros da nega estamos com outra banda, o Satangoss.
Segue o nosso myspace:

http://www.myspace.com/satangosscrossover

Adicionei o seu blog nos meus feeds.
Abraço.

BlackHammet disse...

Vlw Beto! To ligado do Satangoss sim cara, o Thiago já me passou algumas gravações de vocês, ainda sem voz que eu me lembre, e tá ficando muito bom! Em Junho é nós em SP!! haha

Abraço

Anônimo disse...

beleza cara, gostei do blog, mas da para postar denovo o nega odeth, não to conseguindo baixar,

valeu, fazia um tempão que tava atras do sub e do ataque frontal que um camarada levou emprestado e nunca mais vi, ele emprestou pra outro camarada que morreu em uma guerra de gangues em SP.

 

blogger templates | Make Money Online