Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saxon - The Eagle Has Landed (1982)

Saxon.

South Yorkshire, Inglaterra.

Estilo/Gênero: Heavy, Ao Vivo.







Eu poderia postar a bio da banda, ou pelo menos o basicão no wikipedia...



Mas como A TATI RECLAMOU que eu falo muito nos posts, vou deixar as informações básicas de historia disco formação etc para os links. Para o post o que eu posso falar é que descubrir esta banda foi uma agradável surpresa: quando eu ainda era bem piquitito e ouvia moda na MTV, um velho amigo do meu pai, viu que eu estava adentrando na trilha do rock, e então me presenteou com este agradável CD (Tudo bem que ele me emprestou seu album do Peter Franpton também, mas calma! Ninguém é perfeito). Foi paixão à primeira ouvida! E marcou minha "vida de roqueiro". Mesmo passando anos sem ouvir, às vezes estou andando na rua sozinho, e vem aquele refrão na minha cabeça como se eu tivesse acabado de escutar: "stranger in the niiight come on yeahhhh".



Este CD é ao vivo, para quem não percebeu ainda, de acordo com as infos pela net (parece que todo mundo copia do wikipedia) é o primeiro álbum ao vivo da banda, gravado em 1982. E 5° disco no geral.

Logo no início da primeira música você ja percebe a multidão delirando com o Saxon. Pegada bem heavyzona, com bateria alucinante que nao deixa o ritmo cair em nenhuma faixa, guitarras bem balanceadas, com riffs simples e animados, e a voz nem se fala, representa a banda sempre, se tratando de NWOBHM.



O Saxon está na ativa ainda, ja com 26 álbuns lançados, sendo 8 álbuns ao vivo.



Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saxon_(banda)

Site Oficial: http://www.saxon747.com/en/is/

3 comentários inúteis:

Anônimo disse...

muito bom mesmo hammet!! os dinossauros agradecem!!!

Hellraiser disse...

Mortal Hammet..
..morte ao falso heavy meeeetaaaal!

Joe "UNABOMBER" Barbara disse...

Assim até eu acerto!!!
Mais uma divida minha com o Brabera!

 

blogger templates | Make Money Online