Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Tysondog - Eat the Rich (EP 1983)


Tysondog
Newcastle, Inglaterra.
Estilo/Gênero: Heavy.



Saudações, mortais.

O que eu tenho hoje pra vocês pode ser definido como o "primo pobre" do New Wave of British Heavy Metal. Trata-se do Tysondog, uma banda mundialmente DESconhecida.

As informações que eu tenho dão conta que:

- foi formada em 83 na terra da rainha;
- o nome Tysondog pertencia ao cachorro da namorada de um dos integrantes (cachorro esse que morreu pouco antes da banda gravar);
- o logo da banda era um ser metade cão, metade cobra;
- Cronus, baixista do Venon, produzia os álbuns dos caras;
- o mesmo Cronus acusou-os, depois, de não terem qualidade e de serem meras cópias do Judas e do Maiden (mas eu acho essa acusação leviana..);
- a banda reagiu acusando Cronus de falta de dedicação à produção dos materiais da banda;
- a música Dead Meat critica, nem um pouco sutilmente, o Iron Maiden..

Fofocas à parte, o que eu sei é que o vocalista se chamava Clutch Carruthers, o guitarrista se chamava Alan Hunter, Paul Burdis era outro guitarrista, Kevin Wynn era o baixista e os bateristas foram (ao longo dos 3 anos, 2 álbuns, 3 EP´s e 1 Best of..) Rob Walker, Ged Wolf, Kev Hunter e Peter Reeve.

O EP é o primeiro registro da banda e data de 1983. É bem executado e lembra, um pouco, o Iron da fase Paul Di´Anno.
Tem só duas músicas mas vale como prova:
nem todos da NWOBHM se deram bem.

Bem, mortais, underground é isso aí!
Espero que gostem (ou não, tanto faz..).

"Almas atormentadas, tremei!"

2 comentários inúteis:

Ruptured disse...

Ultimamente eu gastei todas as minhas interjeições com seus posts!

Conferir o lado (ainda mais)negro da New Wawe deve ser uma experiência no mínimo braba.

E com certeza a fase do Paul é melhor do Iron. rs

Hellraiser disse...

faço minha as suas palavras..
Paul Di´Anno era o cara pro Maiden.. enfim, C'est la vie ..

 

blogger templates | Make Money Online