Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

The Clash - The Clash [US] (1977)


The Clash
Londres, Inglaterra

Estilo/Gênero: Punk

Devido aos motivos citados no post abaixo, o blog ficou meio parado nesses dias...
Mas hoje trago pra vocês mais um clássico do Punk: O primeiro álbum de estúdio do The Clash. Essa foi, na minha tosca e inútil opnião, a melhor banda punk da Inglaterra! A banda ficou bastante famosa por suas explosivas performances ao vivo e também por misturar vários outros estilos ao seu som (reggae, ska, rockabilly e funk, por exemplo).
Esse, como eu já disse, é o primeiro álbum da banda e um dos melhores na minha opnião. Tras alguns dos grandes clássicos da banda como Clash City Rocker, Police And Thieves, White Man on Hammersmith Palais, London's Burning e White Riot. Fora essas vale destacar Complete Control, Janie Jones e Jail Guitar Doors.
Um dos melhore e mais importantes álbuns da história do punk, e também da música mundial. Vale ressaltar que essa é a versão americana do disco, portanto, apresenta algumas músicas que a versão inglesa não tem.
Chega de falar merda, baixa essa porra logo!

3 comentários inúteis:

Rodrigo disse...

Desculpem-me(ou não)o radicalismo,mas,só ouvi um disco do Clash na vida e odiei,foi o London Calling,comprei o artefato quando era moleque,pensando que o som era um 'punk pankada'(existe?),só que o disco era cheio de experimentalismos,só consegui ouvir as duas primeiras faixas com muito custo,depois joguei o disquinho da janela do oitavo andar,e vivo feliz até hoje sem o Clash!

Hellraiser disse...

É, Rodrigo, o rock vive pois permite q cada um tenha sua própria opinião sobre ele. Talvez vc procurasse algo mais cru (como Ramones), ou mais niilista (como o Sex Pistols), ou mais barulhento (como os Stooges), todos deles grandes bandas punk - cada uma ao seu próprio modo. Hoje, muitas dessas bandas soam ultrapassadas - ingênuas até - mas a importância delas está no fato de que elas abriram as portas pra todo moleque que quer montar sua própria banda. O mérito do Clash reside exatamente no experimentalismo da banda - as influêncas que desde sempre rondaram o rock. Foram, por isso, considerados a banda com maior horizonte musical daquela geração, mas todas as opiniões são respeitadas, afinal, tudo é uma questão de vc se identificar ou não. Obrigado por sua opinião e continue comentando. Até mais.

Hellraiser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 

blogger templates | Make Money Online