Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vice Squad

Vice Squad.
Bristol, UK.
Estilo/Gênero: Punk

Vice Squad foi formada em 1978 com a formação inicial de Beki Bondage (vocais), Dave Bateman (guitarra), Mark Hambly (baixo), e Shane Baldwin (bateria), e tocou a primeira vez numa universidade de Bristol, no ano de 1979. O primeiro lançamento da banda foi a faixa "Nothing", que foi incluído na compilação 1979 Avon Calling. Os membros da banda estiveram envolvidos na criação da Riot City etiqueta de Simon Edwards, o rótulo se tornando uma das principais marcas da era Punk. A banda levou algum tempo para fazer mais impacto, tocando em apenas seis gigs em 1980, mas 1981 com o play Last Rockers foi bem recebida, vendendo mais de 20.000 cópias. Após o lançamento do play Ressurection, a banda chegou ao marco de 40.00 cópias e realiza turnê com a banda UK Subs. Os singles recebem apoio das rádios e a banda é avisada de que teriam que continuar a gravar duas sessões para shows, em 1981 e 1982.
Em 1981 a banda assina com grandes rótulos, fazendo a alegria de muitos críticos dentro da Cena Punk.

Sobre a atual formação,
Bondage forma uma nova versão do Vice Squad, em 1997, juntamente com antigos membros do The Bombshells, depois de serem convencidos a cantar músicas antigas n o festival Holidays In The Sun. Foi inicialmente Bondage no canto, Paul Rooney (guitarra), Stilton (baixo), e Artolas(bateria). O ritmo section foi substituído por Michael Giaquinto (baixo) e Tony Piper (bateria), em finais 1999. Essa nova formação grava vários álbuns e eles continuam a turnê Europa e nos Estados Unidos. Em 2006 liberam o álbum Defiant, produzido pelo guitarrista Rooney.
Visitando o site oficial, li a notícia que na madrugada de 12 de dezembro de 2007 o ex guitarrista e compositor do Vice Dave Bateman tinha morrido em um acidente na Espanha. Ainda consta lá que a banda ficou relutante em fazer uma declaração antes de receber a confirmação por receio de perturbar a sua família, amigos e fãs sem necessidade. Mas na mesma tarde, falaram com o baterista que disse que, infelizmente, as notícias eram corretas: 'Dave caiu e estava com um ferimento na cabeça, no dia em que celebrou seu 46º aniversário, em 10 de dezembro. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas morreu no dia seguinte'. Muito triste a perda, pois ele ajudou a escrever vários singles que estão nos plays que hoje posto pra vocês.




Vale lembrar ainda que Beki Bondage é tida como um dos, senão o nome do feminismo, citando a importancia da mulher na sociedade, através de suas letras que abordam sobre igualdade social, sobre seus direitos e suas vontades, que assim como as de quelquer outro homem, deve ser respeitada da mesma forma.
Mais informações:
Myspace da banda
Myspace de Beki Bondage

2 comentários inúteis:

BlackHammet disse...

Muito bom! Depois me diz se não valeu a pena "puxar orelhas" por aí hehe

E que venha mais!

Anônimo disse...

Saudações, Täti.
Grande post esse do Vice Squad.
Melhor ainda é saber que você continua por aí, trazendo barulho à esse blog.
Valeu.

 

blogger templates | Make Money Online