Comunicado Importante

Agradecemos a todos que nos visitam e solicitam os links, mas o Google fudeu conosco e retirou todos os links. O blog está desativado por tempo indeterminado, nos desculpem pelo inconveniente. Procurem o material desejado nos nossos parceiros.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ratos de Porão - Anarkophobia (1991)


Ratos de Porão.
São Paulo, Brasil.
Estilo/Gênero: Hardcore, Crossover



Puta que pariu, acho que nem tem o que falar do Ratos, um dos maiores nomes do punk/hardcore/crossover nacional. Costumo muitas vezes dizer que eles são o D.R.I. do Brasil, torturando os ouvidos das pessoas inocentes desde 81.

Esse Anarkophobia é o quinto álbum deles eu acho, e é o melhor na minha opinião. Tem uma pegada mais thrash metal, por isso foi rejeitado pelos fãs antigos da banda, mas em compensação, agradou bastante os seguidores do crossover e do thrash metal. Putz, baita crássico, nem sei como não postaram isso aqui antes.

Os destaques vão para "Contando os Mortos" (que é minha favorita do Ratos, muito boa! instrumental e letras destruidoiras!), "Sofrer", "Ascenção e Queda", "Mad Society", "Anarkophobia" e "Commando" (que é um cover dos Ramones, que ficou muito legal na versão deles). Essa versão tem também uma versão da música "Jardim Elétrico" dos Mutantes, que ficou bem melhor com o Ratos, na minha opinião.

Bem, vou deixar de lado essa história aí de "João Gordo traiu o movimento punk", e o caralho a 4, tá todo mundo cansado de ouvir essas bobagens. Se você não conhece o Ratos, baixe e esse disco e escute no máximo. Se você conhece o Ratos mas não tem esse disco, baixe e escute no máximo. E se você conhece o Ratos e TEM esse disco, tire-o do fundo do baú, ponha no toca-discos escute no máximo, hehehe.

Esse disco tem uma versão em inglês, mas não vou posta-la aqui por que não acho nescessário.

3 comentários inúteis:

Anônimo disse...

Eu acho que eu sou um fã antigo da banda,pois esse disco não me agrada muito.A amizade com o Sepultura fez mal a banda(musicalmente falando)nesse trabalho eles deram um passo maior que a perna,onde já se (ou)viu RDP,fazendo música de 5 minutos? Só nesse disco mesmo!Pior que esse só o Just Another Crime.....aliás Maurício,você como expert em punk/hc,nunca postou nada do Minor Threat aqui? Vai lá véi,corrige esse erro!

Anônimo disse...

Just Another Crime é uma bosta mesmo, mas esse Anarkophobia tem letras bem bacanas, eu pelo menos gosto dele.

E eu tenho Minor Threat aqui, assim que der eu vou upar. =)

BlackHammet disse...

ah tem teen idles, ja é um começo né? hahaha

 

blogger templates | Make Money Online